x
Convex Datacenter
  • Dodge Journey ganha novo V6

    Saida de curva no CJ-5-web_journey-2012_abre_640x408.jpg

    A chegada do Freemont parecia ter dado fim à vida do Dodge Journey. No entanto, o SUV feito no México chega na versão 2012, com boas reformulações. Na versão SXT o SUV custa R$ 97.500, já a versão topo de linha RT, que traz rodas de 19", maçanetas e rack de teto cromados, custa R$ 107.900.

    Na dianteira, agora há apenas a grade característica da marca e o nome “Dodge”. Repare que o carneiro, ornamento-símbolo da fabricante, não está mais por ali. Os para-choques dianteiro e traseiro também foram refeitos e ressaltam a sensação de imponência do crossover. Ficaram quase idênticos aos do Fiat.

    Sob o capô o realce foi maior. Ele ganhou um novo motor, aposentando o 2.7 V6 de 185 cv. Deu lugar a um 3.6 de ótimos 280 cv e 34,7 mkgf de torque. Com isso ele consegue chegar a 208 km/h de velocidade máxima e ir de 0 a 100 km/h em meros 8s, números respeitáveis. Em todas as versões o câmbio é automático sequencial de 6 marchas e só há tração 4x2.

    Por dentro ganhou painel de instrumentos, volante e console central. No Brasil ele, por enquanto, não virá com o grande monitor. Será uma tela de 4,8”, sem o GPS. Pode-se comandar várias funções do carro, além do rádio, sistema Bluetooth e ar-condicionado. Na versão mais cara, a R/T, trará um sistema de som com seis alto-falantes e subwoofer.

    Não estranhe a similaridade com o Freemont da Fiat.
    Depois que a marca italiana adquiriu o controle acionário da Chrysler, alguns produtos passaram por reformulações sob a batuta da turma de Turim, entre eles o Journey. O interior, por exemplo, é praticamente idêntico ao do Freemont, sobretudo volante, painel e console central.

    Fonte: Carro Online