Carlos Sousa no Dakar 2012 como piloto oficial do Team Great Wall Motors
by
Publicado em 22/11/2011 12:28
Está confirmado oficialmente, Carlos Sousa vai correr no Dakar 2012 como piloto oficial do Team Great Wall Motors. Depois das passagens pela Mitsubishi, Nissan e Volkswagen o piloto luso dá agora um novo rumo à sua carreira, e vai tentar levar a Great Wall Motors a um lugar de destaque no Dakar. Como já era público, o piloto luso faz equipa com o francês Jean-Pierre Garcin, e vai guiar um SUV Haval: "Foi um convite que surgiu na altura certa. Permite-me regressar ao mais alto nível e integrado um projeto altamente ambicioso e profissional.", referiu Carlos Sousa.
Depois das participações de 2010 e 2011, a Great Wall Motors regressa determinada em fazer história no maior e mais difícil rali do Mundo, onde inscreveu dois novos 4x4 de motorização Diesel para as duplas Carlos Sousa/Jean-Pierre Garcin e Young Zhou/Pascal Maimon, cujo piloto tem sido o representante solitário da Great Wall Motors nos últimos dois anos, sendo unanimemente reconhecido como o melhor piloto chinês da atualidade.
Sob a direção do experiente Philippe Gache, o Team Great Wall Motors será composto por um total de 35 elementos no Dakar 2012, colocando no terreno três camiões de assistência (1 T4 e 2 T5) e cinco viaturas de apoio, a que se juntam ainda mais 2 carros para Imprensa: "Mesmo sem ter ainda os avultados meios de uma Volkswagen ou X-Raid, trata-se de uma estrutura bastante profissional e que está empenhada em melhorar os seus resultados a cada ano", explica Carlos Sousa.
Fonte: Auto Sport