x
Convex Datacenter
  • O que faz um Ford Escape "redondo" no Salão de Los Angeles ?

    BANCOS E TANQUE-escape_2013_abertura_por_sensor_b_inc.jpg

    O Ford Escape 2013, completamente redesenhado, e muito mais inteligente esta no Salão de Los Angeles, de 18 a 27 de novembro, para marcar território frente ao seu principal concorrente o Honda CR-V. Como o SUV da marca oval será vendido, a partir do segundo semestre de 2012 na Europa e China, a Ford tratou de torná-lo muito mais agradável, principalmente para o público feminino, responsável por 50% das compras dos pequenos SUVs no mercado americano.

    O segmento é um dos que mais cresce nos Estados Unidos e representa 11% do total das vendas de automóveis. Dessa forma, era fundamental apresentar um novo estilo no momento em que o concorrente Honda CR-V se contentou com pequenas alterações. Assim, a Ford não economizou no novo Escape que, de janeiro a outubro, vendeu 206 mil unidades nos Estados Unidos contra 180 mil do CR-V, enquanto o Chevrolet Equinox vendeu, no mesmo período, 162 mil unidades.

    A disputa, inicialmente, favorece o novo CR-V que chega ao mercado no próximo mês de dezembro, enquanto o Escape, ainda sem preço definido, só na metade de 2012. Com o setor de SUVs aquecido é preciso considerar também a participação do RAV4 da Toyota, o Hyundai Tucson e Chevrolet Equinox da GM. Por isso, o Escape deixou de ser um SUV “quadradão” e adotou linhas mais suaves e dinâmicas.

    O novo Escape tem visual que lembra bastante o conceito Vertrek, apresentado no início de 2011, no Salão de Detroit, e seu design se aproxima da linha Ford Europa onde o veículo assumirá o nome e o lugar do atual Kuga.

    O novo Escape é resultado da estratégia One Ford, de unificar o design mundial da marca. Assim, a dianteira do utilitário em formato trapezoidal, luzes traseiras e a parte de baixo do modelo seguem o desenho do novo Focus europeu. Suas dimensões de 4,52 m de comprimento, 1,68 m de altura e 2,69 m de largura, são proporções próximas às do Kuga.