SW4 2012 no tempero da liderança
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Publicado em 27/10/2011 15:19
Retrovisores foram pintados na cor da carroceria e deu mais impacto ao visual Fotos: Jorge Moraes/DP/D.A Press A Toyota manteve a receita do esporte-utilitário clássico e elegante. O novo SW4 ganhou equipamentos de segurança importantes como seis bolsas infláveis, controle de tração e estabilidade, faróis de xenônio. O SUV também chega com opção de cinco lugares, mais barato comparado ao de sete ocupantes. Os preços médios são R$ 174,9 mil e R$ 179,9 mil.
No visual, boas mudanças, a frente ganhou para-choque mais afilado com grade maior e cromada. Os novos faróis contam com regulagem de altura e xenônio. A linha de cintura do SW4 foi mantida e a lâmina traseira do para-choque reformada para imprimir um aspecto menos conservador. No suporte de placa, uma câmera de ré foi instalada.
Os retrovisores são pintados na cor da carroceria e luzes do pisca foram incorporadas às peças. Outro ponto de destaque é a retirada da antena do rádio da dianteira. A peça foi trocada por um fio eletrônico colocado no vidro traseiro esquerdo. A engenharia da Toyota na fábrica de Zárate, Argentina, poderia ter trocado os velhos lameiros por outros trapezoidais e acompanhar o novo corte das lanternas traseiras, agora translúcidas. Eles optaram também por não utilizar o Led no lugar das lâmpadas. O jogo de rodas, aro 17 ganhou novo design.
Jogo de rodas aro 17" ganhou novo design Por dentro, o acerto ficou para os novos bancos dianteiros que foram alargados e alongados. Os displays no quadro de instrumentos deixaram de ser pobres e o painel recebeu um "ilustre" sistema de som touch com tela de seis polegadas. O aparelho não oferece GPS e muito menos toca DVD. A tela reproduz a câmera de ré.
A cor caramelo valoriza o interior que perdeu o aplique cópia de madeira no tabeliê e laterais das portas. O volante multifunção foi redesenhado e o piloto automático mantido. O que deveria ser ajustado no projeto era a disposição dos bancos traseiros e a terceira fila do sexto e sétimo lugares. A Toyota não tocou em nada e achou que conveniente é prender os assentos nas laterais do porta-malas e resumi-lo a um espaço de 200 litros. O do carro de sete lugares comporta de 200 l a 1.800 l. No de cinco lugares, 600 l direto até 1.800 l no total.
No teste do Vrum, o motor 3.0 de 163 cv a 35 kgfm entre 1.400 e 3.200 rpm garante uma condução equilibrada, faltando um pouco mais de fôlego nas retomadas. A caixa é a antiga automática de quatro velocidades. O campeão da categoria passou por uma renovação justa e aplica-se a ela, os controles de estabilidade e tração associado ao ABS. A suspensão. Na dianteira, independente e na traseira, eixo de torção. A tração é 4x4 permanente com as opções de bloqueio do diferencial central e de marcha reduzida feita na segunda alavanca do console central.
Fonte: Diário de Natal