x
Convex Datacenter
  • Duster deve incrementar o segmento dos SUVs

    Cambio Clarck 4 marchas-g_192800100.jpg

    O mais novo membro da família Renault é o Duster, um veículo que atende às necessidades de quem procura esportividade em um modelo urbano com uma excelente relação custo-benefício e linhas robustas para encarar aventuras off-road.

    O veículo tem a agressividade necessária para encarar a realidade das nossas estradas. O SUV é derivado do utilitário esportivo romeno Dacia e recebeu mudanças sutis para agitar o segmento no Brasil.

    O Duster pode ser configurado em seis versões de acabamento, com os motores 1.6 16V Hi-Flex e 2.0 16V Hi-Flex, o cliente ainda pode escolher entre as duas opções de tração (4x2 ou 4x4).

    O modelo recebeu ajustes para o mercado brasileiro no sistema de suspensão e câmbio, motorização e conforto acústico. O Duster encara o sobe-e-desce fora da estrada com ângulos de entrada e de saída (30 graus e 35 graus) mais altura livre em relação ao solo de 221 mm.

    Renault Duster versão 4x4 encara aventura sem abrir mão do conforto
    O modelo tem 4,3 metros de comprimento e 1,8 metro de largura, o suficiente para acomodar cinco ocupantes, além de um porta-malas com capacidade para até 475 litros.

    O modelo chega ao mercado em cinco versões. A de entrada leva motor Hi-Flex 1.6 16V com tração 4x2 e câmbio mecânico de cinco marchas, rodas de 16", ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas e regulagem de altura do volante. Retrovisores e para-choques são pretos.

    A versão Expression Flex 1.6 16V tem tração 4x2, câmbio mecânico, airbags duplos, banco do motorista com regulagem de altura, vidros elétricos traseiros e alarme, rodas de aço estilizada de 16", barras no teto e a parte superior dos para-choques na cor da carroceria.

    Depois vêm as versões Dynamique 1.6 16V e 2.0 16V: externamente com rodas de liga leve (aro 16), faróis de neblina, volante e a manopla de câmbio revestidos em couro e o banco traseiro rebatível. O modelo tem computador de bordo, retrovisores externos elétricos e freios ABS. Bancos em couro opcionais.

    O Duster Dynamique com câmbio automático e opção de troca sequencial tem tração 4x2 e motor 2.0 16V. Na versão 4x4, ele ganha roda de liga leve na cor preta, máscaras negras nos faróis de neblina, para-choques com duas tonalidades e monograma 4WD (4x4).

    Curtas
    O Duster brasileiro leva a assinatura do time de profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) e da Renault Tecnologias Américas (RTA). Os preços (sem opcionais) variam de R$ 50.900 a R$ 64.600.

    Fonte: Diário de Londrina