x
Convex Datacenter
  • Com novo IPI, Suv's da Kia Motors tem aumento médio de 8,41%

    MOLAS ENGESA-mohave-2009.jpg

    Por conta do Decreto 7.567, que majora em 30 pontos porcentuais o IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados dos veículos automotores com índice de nacionalização ou localização regional de 65%, a Kia Motors do Brasil foi obrigada a reajustar os preços ao consumidor de seus dez modelos atualmente comercializados no País, cujo aumento médio foi de 8,41%.

    Os dois principais SUVs – Sport Utility Vehicle – da Kia Motors foram os veículos que tiveram as menos taxas de repasse por conta daalta do IPI. As seis versões da Sportage tiveram aumento de médio de 6,57%,enquanto o Sorento, em suas sete versões, de 8,46%. O Mohave, SUV de grandeporte, o repasse médio foi de 10,9% em suas três versões de motorização.

    “Chegamos a essa média ponderada de 8,41% e os preços são válidos até o dia 31 de outubro. Infelizmente temos de repassar o aumento compulsório do IPI. Mas, em respeito ao consumidor, viabilizamos o menor porcentual possível, neste primeiro momento. Mas, de modo escalonado, teremos de fazer novos repasses em novembro e em dezembro”, explica José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

    Fonte: Segs