A Ford anuncia a chegada da linha Ranger 2012, que vem com a nova cor cinza Novara, aumentando as opções da picape. O modelo também recebeu novos detalhes de acabamento e conforto. Então você pode perguntar: mas a marca não acaba de anunciar um novo modelo no Salão de Buenos Aires? Sim, mas ele só deve chegar como linha 2013.
"O lançamento antecipado de veículos ano-modelo é sempre importante no mercado porque valoriza o produto do cliente. Mas, ao mesmo tempo, aproveitamos para trazer alguns aperfeiçoamentos de aparência, conforto, funcionalidade e segurança", diz Luciola Almeida, gerente de Picapes da Ford.
A Linha Ranger é disponível nos modelos diesel e gasolina com cabine dupla ou simples e continua a se destacar pelo desempenho, oferta de equipamentos e custo-benefício. A Ford oferece três anos de garantia total para esse produto. Conforme a versão, a linha Ranger recebeu alguns novos equipamentos.
Nos catálogos XLT e LTD, houve a inclusão de estepe de liga leve, do revestimento interno com novo tecido nas laterais dos bancos e painéis de portas. Há novos encostos de cabeça nas versões XLT e um alojamento para o fixador dos cintos de segurança no encosto do assento traseiro.
A Ford Ranger 2012 introduz a cor perolizada cinza Novara, ao lado do preto Gales, cinza Ubatuba e azul Mônaco, também perolizadas, das sólidas branco Ártico e vermelho Itália e da metálica prata Geada. A nova cor distingue o design robusto e imponente da Ranger, marcado pela grade dianteira de três barras horizontais.
O conjunto mecânico permance o mesmo. Tem eficiência reconhecida com comportamento dinâmico equilibrado em todas as condições de piso e de carga. São duas opções de motores, econômicos e com a melhor relação peso-potência da categoria: o 3.0 16V Power Stroke Turbo Diesel Electronic, com potência de 163 cv, e o 2.3 16V Duratec High Flow a gasolina, com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, de 150 cv.
Lançada no primeiro semestre deste ano, a Ranger Sport, com cabine simples, tem um pacote especial de aparência e equipamentos. Tem motor a gasolina, também disponível na versão cabine dupla com tração 4x2, nos catálogos XLS, XLT e Limited. Já a Ranger diesel cabine dupla conta com as opções 4x2 (XLS ou XLT) e 4x4 (XLS, XLT e Limited). A linha oferece ainda outros 10 catálogos exclusivos para venda direta a frotistas.
A lista de equipamentos de série ou opcionais da Ranger é formada pelos vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, computador de bordo, coluna de direção com ajuste de altura, banco do motorista com ajuste lombar e de altura, rádio com CD player My Connection, sistema antifurto distribuído DPATS, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de ré, protetor de caçamba e capota marítima. A versão Limited tem também bancos de couro com acabamento perfurado e pesponto aparente.
Fonte: Interpress Motor