x
Convex Datacenter
  • Sertões 2011: Autoliner tem baixa nos caminhões pesados, e aposta as fichas no Ford F4000 da equipe

    -rally.jpg

    Fim do Rally dos Sertões para o trio comandado pelo bicampeão Amable Matinez-Conde Barrasa (Ford Cargo 1722e). Um problema no motor do caminhão enfrentado desde a segunda etapa, tirou a equipe da disputa da 19ª edição da competição. Agora, fica a torcida por Rafael Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Mota, que a bordo do Ford-4000 4x4 segue no certame dos caminhões, e terminou a etapa deste domingo na segunda posição da categoria leves.

    A etapa maratona teve início neste domingo, quando as equipes partiram de Porto Nacional com destino a Lizarda, no Tocantins.Amable Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed, não conseguiram largar determinando assim a despedida do Rally dos Sertões. "Fizemos o possível para arrumar o motor do caminhão, mas não conseguimos. Então decidimos que não compensava seguir até o final, pois não tínhamos nenhuma chance de obter um resultado satisfatório, e ainda de colocar em risco a segurança da equipe sem necessidade", lamentou Barrasa, que com o forfete das últimas etapas se despediu do Sertões 2011.

    Com a saída da categoria pesados, Amable, Evandro e Raphael ficam no apoio e torcida pelos integrantes do caminhão leve, pilotado pelo por Rafael Martinez-Conde, que vem se superando a cada etapa. "Estamos na torcida pelo caminhão pequeno, que teve um ótimo desempenho, e mesmo não vencendo especiais, mantém a regularidade. O caminhão do Rafael está perfeito, a equipe toda irá seguir até Fortaleza, eu estarei agora assumindo como chefe de equipe dando suporte ao trio do Ford F4000", finalizou.

    5ª ETAPA
    Rafael ficou com a 2ª posição entre os caminhões leves na primeira metade da prova maratona, e nesta segunda-feira, a etapa que terá a especial reduzida de 428 para 217 quilômetros para a categoria Caminhões, entre Lizarda, no Tocantins e Balsas, no Maranhão, sendo um quilômetro de deslocamento inicial e sete quilômetros de deslocamento final.

    O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais - 57,4% do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando na última quarta-feira (10) de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará a Caucaia, no Ceará, no dia 19 de agosto, após 10 etapas disputadas.

    Na home do site www.equipeautoliner.com.br em destaque estão links de acesso para deixar mensagens e acompanhar onde estarão os caminhões Ford F4000 4x4 do trio Rafael Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota e do Ford Cargo 1722e do trio Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed. Os veículos estão sendo rastreado pelo equipamento Pamajhon Sat, o acesso é pelo portal www.pamajhon.com.br, login: Amableme e senha: Amable.

    A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, VJ Lub, Droga Maris e Farma100.

    Fonte: CrossBrasil