
Novo BYD Song Plus, SUV híbrido plug-in, que chega ao Brasil com design global, NFC ehead-up display; Versão Premium tem, agora, recarga rápida e bateria turbinada para colocar a BYD ainda mais à frente no mercado brasileiro.

O BYD Song Plus vendeu bastante na versão de entrada e menos a versão mais cara Premium, mas ao total, foram em 2024, mais de 17 mil unidades vendidas,provando que eficiência, tecnologia e design podem andar juntos, mas tem que ter bom preço. Agora, a versão 2026 de entrada, chega com tudo que tinha na versão Premium e entregam muito mais na nova versão Premium MY26. Ou seja, a evolução chegou rápido e agora com mais novidades, a BYD quer que seus clientes sintam a diferença que faz no dia a dia com visual global repaginado,conectividade inteligente e upgrades de conforto, mecânica e tecnologia.

"O BYD Song Plus 2026 não é uma simples atualização — é a prova de que nossa tecnologia nãopara no tempo. Mantivemos tudo o que fez dele um sucesso e adicionamos o que o consumidorbrasileiro pediu: mais conectividade e um design que impressiona até quem já conhece a marca",comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketingda BYD Auto.

O design do BYD Song Plus sempre foi seu cartão de visitas. Quando chegou ao Brasil, trouxe linhasque mesclavam a robustez de um SUV com a aerodinâmica de um sedã. A versão 2026 radicaliza nessa identidade: os faróis Dragon Face 3.0 ganham contornos mais afiados, a parte frontal seintegra organicamente às novas rodas de 19", o sistema Infinity® by HARMAN com 1 subwooferagora também equipa o novo modelo, bem como o console central “Heart of Ocean”, seguindo ummovimento que acompanha a demanda por designs mais sóbrios e premium. Não se trata apenasde mudar, mas de evoluir sem perder o DNA que conquistou o público — uma lição que a BYDaprendeu observando como os brasileiros se relacionam com seus carros.

O novo BYD Song Plus mantém a essência que conquistou o público, mas com linhas ainda maisfluidas e um visual que chama atenção. Quatro cores — Preto, Cinza claro, Cinza escuro e Branco— se juntam a um interior premium, disponível em combinações modernas como Azul + CinzaClaro e a novidade Caramelo + Preto.

A tecnologia ganha destaque especial: o head-up display projeta velocidade e dados do sistemaADAS diretamente no para-brisa, enquanto o BYD App com chave NFC/Bluetooth permite controlaro veículo remotamente, mesmo sem internet.
"São esses detalhes que fazem a diferença no dia adia do motorista e colocam a experiência com nossos carros em um patamar acima",complementa Baldy.

Nova versão, nova estética, mas o BYD Song Plus manteve uma de suas principais qualidades: arevolucionária tecnologia DM (Dual Mode), que entrega eficiência energética, baixo consumo decombustível, desempenho de direção e conforto. Completando o conjunto propulsor, está abateria Blade que proporciona 100 km de autonomia no modo 100% elétrico (NEDC) e 63 km pelopadrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

A renovação do BYD Song Plus não veio da prancheta de designers, mas das ruas. A marca ouviuos proprietários e trouxe mais autonomia na versão Premium, maior integração com smartphonese um visual que destacasse ainda mais o carro nas ruas. A BYD escutou quem está dirigindo e oresultado é um pacote que responde a dados concretos — a bateria ampliada atende quem pediumais quilômetros elétricos, enquanto o sistema NFC atende ao desejo por menos chaves e maistecnologia no dia a dia.

A versão Premium consolida seu lugar na linha Song com uma bateria Blade 26,6 kWh (ante 18,3kWh da anterior) que oferece até 135 km de autonomia elétrica (NEDC) e 87 km pelo padrão doPrograma Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.A recarga rápida de 18 kWh DC, novidade nesta versão, significa bateria cheia em menos de 1h30,ideal para quem não tem tempo a perder.

Com 6 anos para o veículo e 8 anos para a bateria (sem limite de quilometragem), a BYD reafirmasua confiança na durabilidade dos produtos.Mantendo a relação custo-benefício que consagrou a marca, o BYD Song Plus e BYD Song PlusPremium chegam ao mercado brasileiro com o preço público (PPS) de R$ 249.990 e R$ 299.800,respectivamente.
Flávio Verna
+++