x
Convex Datacenter
  • JEEP lança o novo COMMANDER, sem nem ter iniciado a produção e já bate recorde histórico com mais de 2.000 unidades vendidas em apenas duas horas



    A estratégia tem sido muito boa e a comprovação não poderia ser melhor que a conversão em vendas que já ultrapassaram duas mil unidades em apenas duas horas, sendo que a previsão da marca era de chegar as 500 unidades em até 4 dias de pré-venda.



    Sucesso absoluto comprovado, veremos em qual numero as pré vendas chegarão. Surpresa? Um pouco pelo volume, já que nenhum outro veiculo nessa faixa de preço nunca chegou perto deste feito. Já sobre o sucesso que o modelo obteria, isso era certo e dispensou a surpresa.



    Logo após a apresentação do lançamento pelo YT, abriram para perguntas aos executivos e a minha foi direto ao ponto, sobre o motor diesel e as perguntas foram: "Por que aumentaram o torque e não a potencia em cavalos do motor turbo diesel? E o Arla?" A resposta não foi completa e resumindo disseram que estão atendendo as exigências das agencias reguladoras, inclusive com o motor flex.



    Então, como ainda não conheço o carro pessoalmente, vou aproveitar o material que recebi da Jeep para compartilhar com vocês imagens e informações técnicas do novíssimo Commander. Mas em breve teremos avaliação completa do modelo no portal.



    Projetado para proporcionar o máximo de conforto, o modelo é o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, mas trará conceito global e será exportado para outros países latino-americanos.

    “O Commander nasce da percepção da necessidade de oferecer um novo modelo para um cliente que quer continuar crescendo na escolha de seu carro, seguindo na Jeep. Ele começa com o Renegade, se desenvolve passando pelo Compass e agora sobe mais um degrau, chegando ao Commander. Ele é o SUV que introduz o cliente em um patamar ainda mais premium da marca, então nossa família ficou mais completa. Ele vai ditar uma nova fase da Jeep no Brasil. Com personalidade própria e um design imponente e sofisticado, possui acabamentos e tecnologia premium sem perder, claro, sua capacidade para a aventura, como todo Jeep deve ser”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.



    O modelo é completo e já entrega todos os melhores conteúdos de série em duas versões: Limited e Overland (ambas com opções Turbo flex 4x2 e Turbo diesel 4x4). O espaço é outro atributo do Commander. Afinal, sete lugares representam mais conforto, versatilidade e até amplo porta-malas, que, inclusive, é um dos maiores da categoria.

    “O Renegade e o Compass são sucessos absolutos no mercado brasileiro: mais de 600 mil unidades foram vendidas destes dois modelos juntos, levando à liderança de mercado da Jeep, que tem se mantido sempre acima dos 20% de participação em SUVs. Queremos levar essa posição para mais um segmento que vem crescendo ano a ano, que é o de utilitários esportivos grandes. Acreditamos ainda que faremos essa categoria crescer. Afinal, já fizemos isso acontecer quando lançamos o Compass”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.



    Por fora, o modelo oferece seis opções de cores tradicionais (Branco Polar, Cinza Granite, Prata Billet, Azul Jazz, Deep Brown e Preto Carbon), além de uma cor nova e totalmente exclusiva do modelo: Slash Gold, um tom dourado sutil. Nas versões Overland, além do teto preto, as molduras inferiores são na cor do veículo. Por dentro, há três cores como opções para o acabamento interno: couro e suede preto (Limited), couro e suede marrom (Overland) e couro cinza (opcional).

    São três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento. Além disso, o modelo também conta surpreendente espaço de porta-objetos: 31 litros de volume.



    O Jeep Commander se destaca por trazer muita tecnologia de ponta. Vem com cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio. Conta também com carregamento de smartphones sem a necessidade de cabo. Basta apoiar o aparelho na parte indicada do console central. O procedimento ocorre por indução (é necessário que o aparelho celular seja compatível com a tecnologia). No entanto, caso outros passageiros queiram realizar o carregamento com fio, existem portas USB nas três fileiras de assentos.



    Traz também acesso ao porta-malas com abertura e fechamentos elétricos na Limited e Overland, sendo que na última ainda há sensor de presença (Hands-Free). Ainda há pára-brisas e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter ‘N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros.

    O Jeep Commander vem equipado de série em todas as versões com tecnologias de direção autônoma muito valorizadas por clientes do segmento premium. Traz controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.



    Para completar a melhor experiência a bordo, o Commander traz o sistema de som da marca premium Harman Kardon com 9 alto-falantes, subwoofer e 450 Watts de potência. Ele conta ainda com a exclusiva tecnologia Fresh Air, que utiliza dutos da cabine como “caixa acústica”. Isso elimina a necessidade de caixas tradicionais, reduzindo o peso do sistema em 40% e o volume em 70%, além de garantir uma pressão de som mais alta e uma faixa de graves mais profunda.

    O modelo traz a Adventure Intelligence, plataforma de conectividade exclusiva da Jeep, em todas as versões. A plataforma entrega conveniência, assistência e entretenimento com mapas inteligentes, chamadas de emergência e wifi hotspot, que conecta até oito aparelhos no wifi nativo do Jeep Commander.



    Uma grande novidade da plataforma na versão Overland é a função Alexa in vehicle, que leva a assistente pessoal da Amazon para dentro do novo SUV da Jeep. Basta estar conectado e sincronizado com sua conta e é possível utilizar todas as funções da Alexa de dentro do carro. Além de todos os comandos já conhecidos, como fechar os vidros, ligar os faróis ou o motor, o Jeep Commander tem acesso a todos os comandos da assistente, inclusive externos ao veículo. Por exemplo, é possível pedir ao Commander para abrir o portão da garagem, ver a condição do tempo, procurar um restaurante ou uma farmácia, ou até mesmo acrescentar um item a uma lista de compras.



    O Commander traz ainda o Jeep Off-Road Pages com informações como grau de inclinação vertical e lateral, sistema de tração selecionado e status do bloqueio de diferencial.

    Segurança é, de fato, um dos principais atributos do Jeep Commander, além de trazer os diversos itens de condução autônoma acima, o modelo oferece sete airbags de série em todas as versões: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para o joelho do motorista.



    Até mesmo a performance do ar-condicionado do Commander se destaca. Com sistema dual zone e blower posterior, ele apresenta a melhor temperatura na terceira fila do segmento, 10% mais baixa que os concorrentes.

    O modelo ainda possui vidros com isolamento termoacústico. O para-brisas e as janelas do novo SUV da Jeep trazem uma tecnologia única. Desenvolvidos em várias camadas, garantem melhor isolamento, reduzindo até 10db no som e cerca de 10°C na temperatura do interior do veículo. Para completar, os vidros traseiro e laterais são mais escuros, proporcionando mais privacidade e proteção solar.



    Outro diferencial do Jeep Commander é em relação ao seu comportamento de NVH (Ruído, Vibração e Aspereza), com o melhor índice de articulação e conforto entre os concorrentes. O modelo foi desenvolvido para entregar um baixo nível de ruído nas mais diversas condições, seja no tráfego urbano ou rodovias, no asfalto liso ou em pisos irregulares e estradas de terra.

    O Jeep Commander oferece como opção o motor turbo Diesel TD380, de quatro cilindros, que recebeu um mapa de calibração específico, novo volante motor, novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui 170 cv de potência.



    O TD380 também ainda antecipa o atendimento às normas do Proconve L7. O propulsor traz o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, reduzindo a emissão de gases poluentes. Com isso, é necessário o uso do aditivo ARLA32 no motor TD380 e a autonomia é de cerca de 10 mil km. Assim, o motorista não precisará parar para abastecer com o aditivo com muita frequência.

    Todas as versões Turbo Diesel do Commander possuem sistema de tração 4x4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road. Além disso, possuem altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26° e de saída de 24°.



    Vale lembrar que a gama de versões de modelos Jeep normalmente começa com a Sport, passa pela Longitude para então chegar à Limited. No Jeep Commander, a primeira versão já é a Limited. Além disso, como o Commander vem para trazer este novo patamar de sofisticação aos modelos Jeep feitos no Brasil, a versão Overland estreia no portfólio nacional como topo de gama do modelo.

    Limited
    A versão Limited vem com rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led e bancos em couro e suede preto e acabamento interno preto. Traz cluster Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Além disso, conta com sete airbags e todos os sistemas de direção autônoma (ADAS) citados anteriormente.



    Além de tudo isso, a versão T270 turbo flex 4x2 vem com o Jeep Traction Control+. Já a configuração com motor diesel também conta com modo 4x4 Low, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e Hill Descent Control.

    Overland
    A Overland traz rodas em liga leve de 19” e bancos em couro e suede marrom. Para completar, além dos conteúdos oferecidos na versão Limited T270, a versão topo de gama do Commander vem também com teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127v. Ela ainda traz Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle. Já a configuração TD380, além de tudo que há na Limited Turbo Diesel, traz molduras inferiores na mesma cor do veículo e Jeep Off-Road Pages.



    O Jeep Commander não tem opcionais, mas oferece uma linha de acessórios Mopar que estarão disponíveis para personalização do novo SUV diretamente na Rede de Concessionárias Jeep. O cliente pode encontrar acessórios para o interior, exterior e transporte de cargas. São 18 itens disponíveis, como assento para pets, porta-óculos, bagageiro de teto para prancha de surfe e malas, entre outros.

    Com garantia de três anos, o Commander tem revisões a cada 12 mil quilômetros ou um ano para as versões turbo flex 4x2 e 20 mil quilômetros ou um ano para as versões turbo Diesel 4x4.



    A pré-venda do Commander começou hoje, 26 de agosto, no hotsite https://commander.jeep.com.br/ e na rede de concessionárias Jeep. A reserva funciona com um sinal de R$ 5 mil e a previsão de entrega dos carros é a partir de outubro.

    Depois do pagamento do sinal, o cliente receberá uma mensagem por e-mail com a confirmação do pedido e, caso tenha feito a compra na pré-venda de forma online, será orientado a ir até uma das concessionárias da Rede Jeep para concluir a aquisição do Jeep Commander. Caso, por qualquer motivo, o consumidor decida cancelar a compra, receberá a quantia paga como sinal de volta.



    Vale dizer que todos os clientes que comprarem o Jeep Commander durante a pré-venda terão vantagens. Os 500 primeiros ganharão um welcome kit exclusivo composto por uma mala de viagem em couro com a logomarca com o nome do modelo e um kit Trousseau (necessaire com produtos de higiene da marca). Além disso, todos que comprarem até o final da pré-venda, dia 7 de outubro, terão as três primeiras revisões grátis. Para quem fizer a aquisição como pessoa física, no varejo, a Jeep pagará o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados (ver todos os detalhes das condições no hotsite da pré-venda).



    Confira os valores de cada versão do novo Jeep Commander:
    Jeep Commander Limited Turbo Flex AT6: R$ 199.990
    Jeep Commander Overland Turbo Flex AT6: R$ 219.990
    Jeep Commander Limited Turbo Diesel 4x4 AT9: R$ 259.990
    Jeep Commander Overland Turbo Diesel 4x4 AT9: R$ 279.990

    Surpreendeu até no preço!

    @FlavioVerna4x4


    +
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Glaicon



      Deu erro no encaminhamento da matéria.
      123
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada

Change privacy settings