x
Convex Datacenter
  • Meu 4x4

    CADASTRE SEU VEÍCULO AQUI
  • MITSUBISHI CUP É PURA EMOÇÃO E ADRENALINA ATÉ PARA ESPECTADORES

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-mit-cup-4x4-brasil-2-.jpg

    No ano em que a competição completa 20 anos de existência não poderia ser diferente. A Mitsubishi Cup vem arrepiando na reta final do campeonato para apagar a velinha de aniversário em grande estilo, como já é tradição da marca dos 3 diamantes com DNA 4x4.

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-mit-cup-4x4-brasil-1-.jpg

    Ao todo, a Mitsubishi Cup tem seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport ER, L200 Triton Sport ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS. Todos estes carros são preparados pela Mitsubishi Motors, a única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Se quiser entrar para o circuito de pilotos e montar sua equipe, entre em contato pelo e-mail: vh@spinelliracing.com.br e terá condições especiais para aquisição.

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-mit-cup-4x4-brasil-3-.jpg

    Para quem esta na disputa, o trabalho é sério, mas sempre com bom humor. Quem vai para assistir, como eu na etapa de Cordeirópolis, foi adrenalina pura. Ouvir o ronco dos motores preparados passando com o pé no porão, já que se trata de prova de velocidade, não tem como não arrepiar os pelos do corpo e não sentir a emoção de estar ali.

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-mit-cup-4x4-brasil-9-.jpg

    Diferente das provas de regularidade, sugiro uma volta ‘rápida’ com o piloto Rodrigo Mange, no seu ASX RallyCross. Depois disso, acredito que entenderá o que estou tentando explicar. Neste momento, o prazer em sentir a adrenalina superar a velocidade do ASX é compensador.

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-mit-cup-4x4-brasil-5-.jpg

    Em Cordeirópolis, o autódromo de terra, a pedreira, o canavial e a areia, formaram uma mistura perfeita para esta etapa que exigiu muito dos carros e da equipe. De forma rápida, o piloto e seu navegador tiveram que mudar de cenário, exigindo muita técnica na condução. Os diferentes solos em conjunto com as difíceis e fechadas curvas escorregadias poderiam levar tudo a perder na pontuação, então todo cuidado deveria ser tomado, mas sempre com velocidade para aumentar ainda mais o desafio.

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-mit-cup-4x4-brasil-4-.jpg

    Participaram pessoas que fazem história na Mitsubishi Cup e também fora dela. Nesta etapa, a homenagem ficou para Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, a dupla mais jovem a ter conquistado o título da temporada. Eles fizeram bonito e venceram a prova, desbancando os pilotos da categoria L200 Triton Sport R. “Foi uma surpresa, muito legal poder voltar na Cup, ganhar nas três provas não podia ter sido melhor. É um campeonato que sempre tivemos excelentes resultados, fizemos temporadas incríveis vencendo a maioria das provas. A L200 Triton R é um carro muito legal, fácil de andar, me surpreendi. Bem divertido”, descreve o piloto. “Quem sabe no ano que vem tem mais”, promete Lucas, que acaba de conquistar o título geral do Rally dos Sertões, a maior prova off-road da América Latina. “Foi maravilhoso, não esperava. Fiz oito temporadas na Cup e já estava com saudade de estar aqui. É um dos campeonatos que mais gosto e onde comecei”, emociona-se Kaique.

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-mit-cup-4x4-brasil-10-.jpg

    Embalados com a vitória no Rally dos Sertões Wagner Roncon e Joselito Junior, venceram na L200 Triton Sport RS.

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-mit-cup-4x4-brasil-7-.jpg

    Já com uma mão na taça do campeonato, Ricardinho Feltre e Ivo Mayer venceram mais uma na ASX RS Master. “A gente corre com alegria, um acreditando no trabalho do outro”, vibra o navegador. “A ansiedade é grande, o campeonato esta afunilando e chegando na reta final. Estamos vindo de excelentes resultados e a estratégia é continuar acelerando muito e chegar no fim do ano para comemorar mais uma”, comenta Ricardinho. “Foco, determinação e vamos pra cima. Cada prova é uma prova”, assim define o piloto Eder Benito que, ao lado de Fernando Abe, venceu na ASX RS. “Hoje deu tudo certo, manter o foco e na próxima vamos mais forte ainda”, disse Fernando.

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-mit-cup-4x4-brasil-6-.jpg

    Na L200 Triton ER Master, Juliano Diener e Gunnar Dums vencem mais uma e se distanciam dos adversários. “Vamos tentar ganhar todas, estamos trabalhando pra isso. A etapa foi muito difícil na navegação, o navegador foi 200% hoje e estamos muito entrosados para conseguirmos atingir o objetivo. Chegar no topo é uma coisa, permanecer é outra. Temos que trabalhar, baixar a cabeça, acabou essa e vamos pro próximo”, explica o piloto.

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-mit-cup-4x4-brasil-11-.jpg

    Próxima etapa
    A próxima etapa da Mitsubishi Cup será inédita. A cidade de Americana (SP) recebe a prova pela primeira vez no dia 19 de outubro, na Fazenda Salto Grande. Se programe para não perder esta etapa que promete muito e quem sabe nos encontramos por lá.

    Flávio Verna_ @flaviostm
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada