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  • Avaliamos a Nave Mãe GLS 350d Mercedes-Benz

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    Quem conhece os veículos da Mercedes-Benz de perto, sabe que todos tem uma pegada esportiva, faz parte do DNA da marca, mesmo se tratando de um suv grande e com este não é diferente.

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    Tive por alguns dias o GLS 350d 4MATIC para minha avaliação e o resultado não poderia ter sido melhor. Este modelo possui capacidade para até 7 ocupantes viajarem confortavelmente, inclusive na terceira fileira, mesmo que sejam adultos. Para entrar e sair, rebater ou repor os bancos, nada de esforços, todos movimentos são feitos por um botão e sem dificuldades.

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    Este veículo de quase 2,5 toneladas é movido por um propulsor diesel V6 muito eficiente e econômico. Nesta avaliação, rodamos 844 km e ainda restou quase 1/4 de tanque, tanque este que tem capacidade para 100 litros. Pelo computador de bordo, pude perceber que na cidade a média ficou em 8 km/l, estrada 12 km/l e a média geral 10 km/l, o que é muito bom, se considerado o tamanho e peso dele, além de boa parte ter sido no fora de estrada.

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    E foi exatamente nele, fora de estrada que o carro mostrou que é da cidade, mas não deixa nada a desejar fora dela. Rodei mais de 200 km de estradas com cascalhos soltos e de diversos tamanhos, erosões e até trechos enlameados, mas nada disso causou preocupação, o GLS tirou de letra e se saiu muito bem.

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    A suspensão pneumática trabalha com eficiência, principalmente se estiver 'afinada-configurada'para o seu perfil. No off road não raspou nenhuma vez a parte de baixo, graças a ótima altura livre de solo (306mm).

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    O controle de descida funciona bem e é de fácil manuseio, inclusive para ajustar a velocidade desejada, o que pode te salvar em situações de descidas íngremes e escorregadias que não adianta pisar no freio. Eu precisei e ajustei para 2km/h,o que tornou a descida segura e tranquila. Repeti o trajeto para efeito de teste sem o recurso ativo e perdi o controle do carro.

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    Bacana e prático o sistema elétrico de recolhimento do engate de reboque. Com um click ele some ou aparece, simples assim. Idéias como esta, fazem muita diferença em todo o projeto. Mostra que estão trabalhando para resolver pequenos problemas que podemos ter no dia a dia de uso do carro, tornando-o cada vez mais prático.

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    Dentro é quase a sala de estar, todos se escutam, mesmo que distantes. O áudio Harman Kardon faz a vez da orquestra. Ainda existem duas telas nos encostos de cabeça com fones bluetooth e controle remoto dedicado, ótimo para distrair quando a viagem é longa ou entreter crianças a bordo. O teto solar poderia ser maior ou duplo, pois quem viaja nos bancos traseiros não tem esse privilégio.

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    Pela altura do carro (1,85m) a marca investiu em segurança com o sistema 'Cross Wind Assist', que auxilia quando há ventos laterais, mantendo a estabilidade do veículo. Seu comprimento também não é pequeno: são 5,13m. Para ter um parâmetro comparativo, este suv tem medidas parecidas com de uma picape.

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    Espaço, estilo, conforto e muita praticidade estão presentes neste modelo que nem é o topo de linha, havendo ainda o GLS 500 que só falta estender automaticamente tapete vermelho para entrar e sair dele. Pela diferença de preço dá para imaginar o quão distantes eles estão e quanto luxo mais a marca pode oferecer em seus carros. O GLS 350d custa R$ 488 mil e o GLS 500 R$ 700 mil, 212 mil de diferença.

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    Será que vale gastar um pouquinho mais? Sugiro procurar o especialista em produto Mercedes-Benz, Bruno Carreiro, da concessionária Europamotors na Av. Helio Pelegrino em São Paulo. Lá, ele vai te levar para uma viagem ao mundo Mercedes-Benz e depois disso, você vai saber qual Mercedes melhor se encaixa na sua garagem.

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    Mudando um pouco de assunto, mas ainda falando sobre a Mercedes. Interessante o que fizeram dentro do Parque do Ibirapuera: Colocaram a disposição da Guarda Civil Metropolitana (GCM), dois modelos do Smart Fortwo electric drive (100% elétricos) para o patrulhamento interno e alegria dos pulmões que por ali passam. Vale lembrar que o Smart além de não poluir, ainda tem 85% do material utilizado em sua composição reciclável e 95% reutilizável na cadeia de produção. O veiculo contem 32 componentes, totalizando 37,3 kg de materiais verdes, sendo que 24kg são derivados de plástico reciclável. Bacana a ação e todos os que usam o parque agradecem, inclusive eu.

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    Nossa próxima avaliação foi de outro suv de luxo, o Land Rover New Discovery, também para sete ocupantes que em breve postarei todos os detalhes. Aguardei o termino destas duas avaliações pela proximidade dos dois modelos e o que conclui foi: Mercedes = Razão - New Discovery = Emoção! Qual deles é mais forte em você?

    Flávio Verna
    Insta: flaviostm

    PS: Postarei em meu Instagram dois videos sobre o percurso que fiz com este Mercedes.