x
Convex Datacenter
  • JAC terá SUV pequeno no Brasil em 2013

    Guincho Work 9000-jac.jpg

    Durante uma de nossas entrevistas com Sérgio Habib, CEO da Jac no Brasil, a foto de um utilitário-esportivo, escondida no escritório do empresário, chamou a atenção do editor-chefe Luiz Guerrero. Indagado sobre o que se tratava, Habib não desconversou e disse que estávamos diante do projeto BSUV.

    Com a confirmação da notícia fomos atrás de informações que nos ajudassem a desvendar o desenho do carro. E mais uma vez o descuido do centro de patentes chinês foi fundamental na nossa busca. Com a imagem da patente em mãos, confirmamos que se tratava do carro das fotos do escritório de Habib. Sinal verde para a produção das projeções que você vê nesta reportagem - e que repercutiram até nos principais sites automotivos chineses. Em resumo: essas imagens são retratos fiéis do carro que será lançado na China em 2013 - mesmo ano em que ele deverá desembarcar por aqui.

    O BSUV foi desenhado no centro de Estilo da JAC na cidade de Turim (Itália), que existe desde 2005 e é responsável pelo design externo dos futuros modelos da fabricante. O desenho interno está a cargo do escritório de design localizado em Tóquio (Japão).

    Faróis esticados, grades cromadas, linha de cintura que sobe ao se aproximar da traseira, lanternas ovaladas, aplique plástico na parte de baixo dos para-choque...Ou seja, o BSUV terá todos os elementos estéticos que agradam esse tipo de consumidor. Repare que na lateral, o SUV da JAC terá um "quê" de i30 com a janela espia triangular cuja extremidade se aproxima do vidro traseiro.

    O porte é de Hyundai ix35. Algo como 4,40 metros de comprimento; 1,70 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Aliás, o BSUV será o primeiro produto da nova plataforma, chamada internamente de "B". Sobre ela também virá uma minivan (BMPV) e um crossover (B926).

    A linha de motores continua sob mistério, mas é sabido que a versão topo de linha virá com tração nas quatro rodas e transmissão automática. Na cabine dessa opção, espere por encontrar bancos de couro, navegador, computador de bordo e ignição por meio de botão. A estratégia é posicionar o BSUV com preço próximo ao do Ford EcoSport, ou seja, R$ 60 mil.

    Fonte: A Crítica (Com informações da revista Car & Drive)