x
Convex Datacenter
  • RAW 2015 ‘’Roco4x4 Adventure Week’’ Day 03 – 25 Jul.

    ENGESA JORDÂNIA 93 TURBODIESEL-raw2015-day3.jpg

    RAW 2015 ‘’Roco4x4 Adventure Week’’
    WB4x4 Cruzando o estado da Flórida USA por trechos offroad.
    Day 03 – 25 Jul.

    A terceira etapa foi um show de offroad, acordamos as 6 da manha para levantar acampamento e começamos a alinhar as viaturas na entrada do camping, nesse ponto uniu-se a nosso comboio mais alguns carros, nessa altura já estávamos em 17 viaturas. Destaque para a GMC V3500 Pickup 1989 monstruosa que participou no Ultimate Adventure (Competição no Estados Unidos muito famosa promovida pela revista 4 Wheel em que há uma seletiva feita pelos leitores para definir quais carros vão participar. Vale destacar que alem dela, outros 3 carros que também estão no nosso comboio já participaram do U.A., A Iguana (X-Terra) do Ricardo Roco4x4, Frontier do Mike ‘’Gator’’ e o ‘’nosso’’ Wrangler JK 4 portas que era o carro oficial da ARB USA, montado por Mr. Mike, responsável pela ARB no US, que também esta em nosso comboio com uma Toyota Land Cruiser com direção no lado esquerdo !!!

    Largamos o comboio as 8 da manha e seguimos deslocamento ate chegar a primeira trilha, novamente com muitas areia, alguns fogos e mata bem fechada, estávamos dentro da Floresta Nacional da Florida, em Okala FL com uma área de 1.740 km2 repleta de muitas trilhas, é literalmente um labirinto. Não podemos deixar que comentar a atenção governamental para o turismo offroad, todas as trilhas são mapeadas, nomeadas oficialmente e com placas de indicação dos níveis de dificuldade e indicação de veículos (4x4, UTVs, ATVs, Motos, etc), ate mesmo placa de PARE nos ‘’cruzamentos’’ das trilhas !!!!!!!!
    Seguimos na trilha e vimos varias áreas queimadas, fomos informados que esse fogo inicial naturalmente devido ao forte calor, haviam pontos ainda com fumaça.

    Voltamos ao asfalto e nos deslocamos poucas milhas ate chegar num vilarejo fantasma chamada Kerr City, FL na região de Marion County, FL, uma cidade fundada em 1884, cena de filme, tudo abandonado, casas, farmácia serviço postal, posto de gasolina (o primeiro posto Texado da Florida de 1925), e um píer a beira de um lago, com uma vista de tirar o fôlego.

    Seguimos para mais uma trilha dentro do parque ecológico de Okala, FL, e começamos a margear uma área militar da US NAVY (Marinha Americana), começamos a ver vários avisos de não se aproximar, pois naquele local é feito detonações de bombas, placas como: Cuidado, Exercício de explosão em atividade, Bombas não explodidas, armas laser em uso (Radiação invisível) fez o comboio usar um pouco mais o acelerador para sair daquela região. Hehehe, nesse trecho eu estava de Spotter (Co-Piloto) para o Mike ‘’Gator’’ da Frontier, e ele me contou que os aviões saem da base de Jacksnoville, FL e fazem os exercícios ali próximo da trilha.

    A próxima trilha foi um misto de tanque de lama e areia, seguíamos sem dificuldades ate que o Wrangler TJ do Alex (Equipe da Fábrica da Mile Marker) quebrou o rolamento do pinhão do diferencial dianteiro, novamente paramos e desmontamos o eixo, e parece mentira, mas começou a chover muito forte, exatamente como no dia anterior na Land Cruiser do Pedro hehehe. Após cerca de 2 horas, carro pronto e terminamos esta trilha.
    Seguimos novamente em deslocamento ate chegar a cidade de Wildwood, neste local chegamos ate um local chamada de ‘’The Park At Willwood’’, um parque offroad muito bem estruturado, os jiperios locais fizeram uma recepção para o RAW 2015, haviam cerca de 80 Jeeps aguardando nossa chegada, quase que na totalidade Jeeps Wranglers YJ, TJ e JK.

    Entramos na trilha dentro do parque as 8:30 da noite, um trecho técnico envolvendo rock crawling (pedras), tanques de lama, subidas e decidas íngreme. pudemos ver o potencial do offroad americano, o que estamos acostumados a ver pela internet, os carros levantando do chão em cima de pedras e erosões, rotação alta nos motores V8, bloqueios ligados e pneus grandes, os 4x4 literalmente saltavam sobre os obstáculos noite a dentro.

    Enquanto a maioria usava os abortos, o RAW e os carros mais preparados seguiam pelos desafios, ate que a Iguana (X-Terra) do Ricardo Roco4x4 literalmente mergulhou a frente inteira dentro de uma lagoa, o carro tem próximo de 3 metros de altura e snorkel, mas mesmo assim o motor bebeu água, resgatamos com o guincho Mile Marker (Nesse momento eles aproveitaram para gravar um vídeo que seria usado para o comercial da marca), após tirar o carro do fogo vimos que o carro estava com um pneu traseiro destalonado por dentro e o motor com calço hidráulico, talonamos o pneu com fogo e começou um trabalho de todos para tirar o calço hidráulico, já beirava 11:30 da noite e voltou a chover forte e resolvemos tirar a Iguana peso morto (motor apagado) de dentro da Trilha puxando com o ‘’nosso’’ Wrangler JKU, não foi uma tarefa fácil pois devido ao motor estar desligado e o carro usar Full Hydro (Direção 100% Hidraulica sem auxilio mecânico de cremalheira, iguala tratores e empilhadeiras).

    Chegamos no hotel próximo da 01:30 da manha e no estacionamento literalmente desmontamos toda a parte superior do motor para definitivamente tirar o calço hidráulico, próximo das 03:00 da manha a Iguana voltou a roncar o seu V6 e por fim pudemos ir para o quarto tomar banho e descansar algumas poucas horas.
    Att

    Confira todas as fotos do Day 03 https://www.facebook.com/media/set/?...4192498&type=3

    Juninho
    Ivo Bittencourt Junior
    WB4X4 Acessorios e Equipamentos Offroad
    Brusque – SC – Brasil