x
Convex Datacenter
  • Renegade chega a partir de R$ 69,9 mil; versão mais barata vem depois

    Capota rígida CJ3A-renegade.jpg

    A Fiat Chrysler lançou oficialmente, nesta segunda-feira (23), no Rio, o Jeep Renegade (assista no vídeo acima). É o primeiro modelo produzido na nova fábrica de Pernambuco.

    O Renegade começa a ser vendido no próximo dia 10, em três versões. Ele parte de R$ 69.900, mesmo preço do rival recém-lançado Honda HR-V.
    Mas a marca diz ainda que lançará, em breve, uma versão mais barata, de R$ 66.900.

    Veja os preços das versões de lançamento:

    Sport 1.8 flex manual marcha: R$ 69.900
    Sport 1.8 flex automático 6 marchas: R$ 75.900
    Sport 2.0 diesel automático 9 marchas: R$ 99.900
    Longitude 1.8 flex automático 6 marchas: R$ 80.900
    Longitude 2.0 diesel automático 9 marchas: R$ 109.990
    Trailhawk 2.0 automático 9 marchas: R$ 116.990

    Ele chega carregado de expectativas: tem a missão declarada pela marca de desbancar o Ford EcoSport da liderança no segmento de SUVs compactos e a Jeep mais que dobrou o número de lojas no país, acreditando eu seu sucesso nas vendas.
    No que já é chamado de "ano dos SUVs" no Brasil, a Peugeot lançará em breve a sua "arma" nesse segmento, o 2008.

    O que tem
    Há duas opções de motores: 1.8 flex (132 cavalos, com etanol) e 2.0 turbodiesel (170 cv), e transmissão manual de 5 marchas ou automática, de 6 ou 9 velocidades, com tração 4x4 - o Renegade é o primeiro modelo da categoria a oferecer a transmissão de 9 marchas.

    No catálogo de cores, serão cinco opções, branco, preto, vermelho, prata e verde. A mais completa, Trailhawk oferece ainda uma tonalidade de laranja, que é a escolhida para a divulgação do modelo.

    Itens opcionais
    Na versão Sport, o comprador pode equipar o modelo com três pacotes. No Multimídia, há a central com tela sensível ao toque de 5 polegadas, Bluetooth, sistema de reconhecimento de voz, navegação e entrada USB, além de câmera de ré e volante com acabamento em couro e comandos do som.

    Já o pacote Segurança conta com airbags laterais, de cortina, e joelho para o motorista e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. No kit Conforto, há retrovisores externos dobráveis eletricamente, banco do passageiro dobrável, lanterna removível, porta objetos sob o banco do passageiro e tomada 12V no porta-malas. Ambos são vendidos apenas quando o pacote Multimídia também é escolhido. Separadamente, é possível levar parafusos antifurto e teto solar panorâmico.

    Na configuração Longitude, o pacote Segurança é idêntico ao do Sport. Já o Luxo inclui rodas de liga leve de 18 polegadas e bancos de couro. No Tecnologia 1, há detector de pontos cegos, sistema park assist, acesso e partida sem chave, sensores de luz e chuva, retrovisor interno eletrocrômico e espelhos externos com rebatimento elétrico.
    O kit Tecnologia 2 conta com central multimídia mais sofisticada, com tela de 6,2 polegadas, som da marca Beats, painel de instrumentos configurável com tela de 7 polegadas, faróis de xenônio e banco do motorista com regulagens elétricas. Em todos os casos, é preciso comprar o pacote Luxo para ter os demais. O teto solar panorâmico também é oferecido separadamente.

    Versão topo de linha, a Trailhawk tem um pacote parecido com a Longitude. O kit Segurança é semelhante ao das outras versões. Já o Tecnologia 3 tem detector de pontos cegos, sistema park assist, acesso e partida sem chave e espelhos externos com rebatimento elétrico. O Tecnologia 4 vem com a central de 6,2 polegadas, som Beats, painel de instrumentos configurável de 7 polegadas, faróis de xenônio e banco do motorista com regulagens elétricas.

    Surgiu em 2014
    Modelo global, isto é, vendido em vários países, o SUV foi apresentado ao mundo no Salão de Genebra do ano passado, quando o "chefão" do grupo, Sergio Marchionne, confirmou que ele seria produzido também no Brasil. O modelo foi exposto no Salão de São Paulo, em outubro, quando a marca informou que ofereceria motor a diesel entre as opções.

    O Renegade foi desenvolvido para ter até 16 opções de motorização e, no exterior, tem até 4 configurações. A montadora apostou em itens que até então só eram oferecidos em modelos premium. Em Genebra e no Salão de Paris, em setembro passado, o G1 mostrou detalhes do carro.

    VEJA OS EQUIPAMENTOS DE CADA VERSÃO:
    Sport 1.8 Manual (5 marchas) - freios ABS, airbags dianteiros, ajuste do volante em altura e profundidade, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, chave canivete com telecomando, volante multifuncional, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade e anticapotamento, controle de tração, piloto automático, direção elétrica, espelhos retrovisores elétricos, freio de estacionamento elétrico, freios a disco nas 4 rodas, faróis e lanterna traseira de neblina, assistente de partida em rampa, isofix, limitador de velocidade, rodas de liga leve 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, som com 6 alto-falantes USB e Bluetooth, tomada 12V, vidros e travas elétricas nas 4 portas.

    Sport 1.8 Automático (6 marchas) - todos os equipamentos da versão anterior, mas com câmbio automático de 6 velocidades no lugar do manual.

    Sport 2.0 4x4 Automático (9 marchas) - todos os equipamentos da versão anterior, com câmbio automático de 9 velocidades, controle eletrônico de velocidade em descidas, tração 4x4, seletor para 4 tipos de terreno.

    Longitude 1.8 Automático (6 marchas) - todos os equipamentos da versão Sport 1.8, mais aletas para trocas de marcha no volante, ar-condicionado digital de 2 zonas, câmera de estacionamento traseira, maçanetas externas na cor do veículo, pavimento do porta-malas com revestimento duplo, rodas de liga leve 17 polegadas, tela multimídia sensível ao toque de 5 polegadas, navegação por GPS, tapetes de borracha, volante em couro.

    Longitude 2.0 4x4 Automático (9 marchas) - todos da versão anterior, com tração 4x4 e seletor para 4 tipos de terreno

    Trailhawk 2.0 4x4 Automático (9 marchas) - todos da versão anterior, mas acendimento automático dos faróis com regulagem de altura, adesivo no capô, alavanca do câmbio em couro, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, banco do passageiro rebatível, ganchos de reboque (2 dianteiros e 1 traseiro), lanterna removível, molduras no painel em vermelho, porta-objetos sob o assento do passageiro, protetores de cárter, transmissão, tanque e diferencial, pneus all terrain, sensor de chuva, suspensão off-road mais alta.


    Capota rígida CJ3A-jp015_073rn.jpg

    Fonte: http://g1.globo.com/carros