A expectativa pela volta dos irmãos Juliano Sartori e Rafael Sartori a categoria Classe 3, antiga N4, do rally de velocidade, acabou em Erechim, no início do mês, quando a dupla da equipe Bitshop Rally decidiu regressar a categoria justamente na disputa do maior rally do Brasil.
E se havia expectativa dos fãs, havia também da própria dupla. “Estamos muito satisfeitos com nosso retorno, pois nossa readaptação foi rápida e conseguimos um excelente resultado nessas duas etapas do Campeonato Brasileiro e na etapa válida pelo Sul-americano. Sempre confiamos no nosso potencial, mas como estávamos afastado dos 4x4, havia uma expectativa grande em relação ao nosso desempenho”, destaca Juliano.
Em Erechim a dupla venceu a segunda etapa do Brasileiro, foi a melhor dupla brasileira na classificação geral da prova, e de quebra deixou o rally na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, apenas um ponto atrás de Paulo Nobre/Edu Paula. O objetivo agora é se manter na disputa pelo título do nacional.
Juliano explica que a equipe Bitshop Rally vai disputar o campeonato Brasileiro em 2011 e as provas do Gaúcho que coincidirem com as do nacional. “Temos convite para andar o Sul-americano, já que estamos bem colocados após a etapa de Erechim, mas ai também dependemos de futuros patrocinadores para manter a equipe”, enfatiza o piloto.
Os resultados conquistados em Erechim animam, a dupla, mas não tira a seriedade com que ambos pretende encarar o Brasileiro de rally nesta temporada. “Vamos manter a humildade, seguir nosso trabalho pois o campeonato ainda está no início e temos competidores muito fortes e com potencial. Mas se analisarmos a pontuação, segundo lugar, a um ponto do líder, certamente é possível buscar o título nesta temporada”, acrescenta Juliano.
E o próximo desafio do time será a disputa do Rally de Itajaí, entre os dias 3 e 4 de junho, no litoral catarinense. Será a terceira etapa do nacional.
O Mitsubishi Lancer
A volta de Juliano e Rafael a categoria Classe 3 se deu a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo IX. O rendimento do carro na pista agradou. “O carro estava ótimo diante do pouco tempo de preparo, foram menos de 30 dias. Estamos fazendo uma nova revisão no Lancer e vamos fazer alguns pequenos ajustes para a etapa de Santa Catarina, que deve ter um piso bem diferente de Erechim”, conclui Juliano se referindo ao terreno arenoso que os competidores devem enfrentar na prova catarinense.
Fonte: Cross Brasil