x
Convex Datacenter
  • Ranger 2015 ganha AppLink e assistência de emergência

    Pedaleira suspensa-rangersync.jpg

    Além de Raça Forte para enfrentar qualquer tipo de terreno e desafio, ela agora conta com muitas tecnologias de conveniência e conectividade – e não fica nada a dever para nenhum carro de passeio.
    Muito pelo contrário: a Ranger 2015 já vem com o sistema de conectividade SYNC embarcado e é a primeira do segmento a contar com a Assistência de Emergência, recurso lançado pela Ford junto com o Novo Ka que faz uma ligação automática para o 192 do serviço do SAMU em situações de acidente (colisão com acionamento do airbag ou corte de combustível).
    [Ainda não conhece o Assistência de Emergência, que funciona pelo SYNC pareado ao celular do motorista? Dá uma olhadinha neste vídeo, que explica tudo.]

    Pedaleira suspensa-painelranger.jpg

    A Ranger 2015 também está muito bem de entretenimento e serviços graças ao AppLink, nova tecnologia que permite acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz ou botões no volante. Ele funciona com aplicativos dos sistemas Android e iOS, que podem ser baixados pelo Google Play e AppStore, respectivamente.
    Hoje, a lista de aplicativos disponíveis para o AppLink inclui o Glympse, de compartilhamento de localização; Rádio 89 FM; Rádio Alpha FM; Let’s Park, de localização de estacionamentos; e Spotify. Em breve, serão disponibilizados também o TuneIn, com mais de 100 mil rádios on-line no mundo, e o Napster, com mais de 20 milhões de músicas. E dá para acessar isso tudo sem tirar os olhos da estrada e as mãos do volante.

    Confira outras novidades da linha Ranger 2015:
    · Fechadura com chave na porta da caçamba em todas as versões;
    · 02 novos porta-objetos (sob o banco traseiro e tapetes de borracha) nas versões XLS, XLT e Limited Cabine Dupla;
    · A versão XLS passa a ser equipada com faróis de neblina e piloto automático;
    · A versão XLT com transmissão manual ganhou bancos de couro.