x
Convex Datacenter
  • Rally Transcatarina: vai começar os trabalhos

    Pedaleira Suspensa-transcatarina.jpg

    O tempo passa rápido... E o 6º Rally Transcatarina já está chegando: de 22 a 26 de julho. As cidades sedes estão definidas: Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul. Agora, é preciso escolher as trilhas e estradas de terra que servirão como desafio deste rali.


    "Estamos na fase dos contatos iniciais e liberação de terrenos, fazendas e estradas vicinais. É preciso estudar as opções que temos para escolher o que há de melhor em cada região. Mas é certo que teremos um roteiro inédito", comentou o diretor de prova, Wagner Souza. O percurso mais uma vez começará pelo Vale do Contestado, importante região de Santa Catarina e do Brasil, e depois seguirá pelo planalto norte catarinense. "Como em todas as edições, priorizaremos pela navegação em propriedades particulares de plantações de pinus e eucaliptos", adiantou Souza.

    Com base nestas informações, as expectativas dos participantes sempre tendem a aumentar, caso do piloto lageano Leonardo Freitas Branca, que estreou no Rally Transcatarina de 2013."Ainda estamos tentando viabilizar nossa participação e buscando patrocínios. E não queremos ficar de fora, porque a SC Racing surpreende todos os anos. O levantamento do trajeto é sempre impecável", disse ele, que é presidente do Jeep Clube Independentes, e que já colaborou com a organização para buscar caminhos em outras edições do Rally Transcatarina.

    As inscrições do Rally Transcatarina estão abertas e podem ser feita pelo sitewww.transcatarina.com.br.. As categorias existentes são: Super Máster, Graduados, Júnior, Adventure, Jeep ou Passeio.