x
Convex Datacenter
  • Já pensou em viajar 100 mil km em 100 dias?

    Capota rígida CJ3A-jimny-desafio.jpg
    O Desafio Jimny é um teste de resistência inédito lançado com o objetivo rodar 100 mil km em 100 dias pelas estradas do Brasil

    Da cidade de São Paulo, no dia 06 de fevereiro, foi dada a largada para um programa inédito lançado pela Suzuki: o Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias. Seis pilotos – nomeados Jimny Drivers – estão revezando a direção de dois Jimnys com objetivo de completar 100 mil quilômetros em 100 dias. Da capital paulista, o roteiro seguiu em direção a Campo Grande (MS), seguiu viagem para Vitória (ES) e continuará pelas estradas com destino a Belo Horizonte (MG), São José dos Campos (SP) e Mogi Guaçú (SP).
    "O programa é desafiador por rodar 100 mil quilômetros em 100 dias corridos, sem pausas, por estradas em condições de rodagem que temos atualmente pelo País. São inúmeras adversidades, como irregularidades na pista, trânsito intenso, chuva forte, animais na pista e outros obstáculos que os Drivers podem encontrar durante o percurso. O que exige muita atenção e concentração máxima para guiar os Jimnys. Além disso, é uma oportunidade única para descobrir as curiosidades de cada uma das regiões que o Desafio passar", comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.
    Em Campo Grande (MS), conhecida como a cidade Morena devido às cores vermelha e roxa da sua terra, os Jimnys Drivers conheceram as belas paisagens do cerrado e a cultura que ainda preserva tradições indígenas de suas raízes. Quem vai à capital Sul Matogrossense não pode deixar que visitar o Pantanal. E foi lá onde os pilotos conheceram o Projeto Onçafari, que conta com o apoio da Suzuki com um Jimny 4Onçafari personalizado, e utilizaram potência 4x4 para visitar a reserva ecológica localizado no Refúgio Ecológico Caiman. Uma excelente dica para conhecer o melhor do Pantanal (http://caiman.com.br/blog/).
    Com 85.126 quilômetros acumulados nos hodômetros, o Desafio Jimny completa hoje 76 dias e marca presença na capital do Espírito Santo, em Vitória. Pelo litoral capixaba os Jimny Drivers descobriram as praias, a culinária, com a tradicional moqueca, algumas trilhas e também estão aproveitando para relaxar, entre uma viagem e outra, para surfar, andar de bike pela orla e um deles aceitou o desafio na água em uma aula de kitesurf. Para aproveitar ainda mais as praias do Espírito Santo, tem dica no Adoro Viagem (http://www.adoroviagem.com.br/revist...espirito-santo).
    Nesta quinta-feira, o Desafio Jimny se despede de Vitória e segue viagem para Belo Horizonte (MG), onde participarão do Suzuki Adventure, na categoria FUN do rali de regularidade. Um evento off-road com diversão e aventura 4x4 garantida. Logo depois, os Drivers continuam a viagem para o Vale do Paraíba, em São José dos Campos (SP), onde ficarão os últimos dias na estrada até a grande final em Mogi Guaçú (SP), dia 17 de maio, no autódromo Velo Città.

    5 dicas para a sua viagem de 100 mil km em 100 dias

    - Revisão programada
    Mantenha as revisões em dia para evitar qualquer eventualidade.
    Os Jimnys estão seguindo o plano de revisão programada, realizada a cada 10 mil quilômetros rodados e, entre os mais de 30 itens inspecionados a cada revisão, os resultados foram positivos.

    - Tração 4x4

    Para descobrir destinos inusitados, conte com um carro com tração 4x4.
    Entre trechos on-road e off-road, os Jimnys chegaram a lugares que só um 4x4 poderia levar. As melhores paisagens foram pelas estradas de terra em Campo Grande (MS) e no Pantanal, onde enfrentaram trechos alagados com muita lama, caminhos estreitos que só o Jimny consegue passar com tranquilidade.

    - Versatilidade para carregar as bagagens

    Levar a bagagem, bike, skate não é tarefa fácil para 100 dias na estrada. Nada como ter a versatilidade dos bancos para acomodar tudo!
    O Jimny tem vários portas-objeto e também traz a versatilidade dos bancos que podem ser rebatidos em cinco posições diferentes que permite levar o que for necessário. Os Drivers estão levando junto com as malas, skate e bikes.

    - Descanso em viagens longas

    Para garantir uma viagem tranquila é preciso estar descansado em viagens longas.
    Os seis Jimny Drivers estão revezando a direção dos dois Jimnys. Entre uma viagem e outra, aproveitam para relaxar e aproveitar cada uma das cidades por onde passaram. Em Vitória (ES), um dos pilotos tirou folga do volante para curtir o mar em uma aula de kitesurf.

    - Entretenimento

    Uma boa música, um livro, o skate, a bike e outras companhias que podem ser bem-vindas durante a viagem.
    Para os 100 dias na estrada, os Drivers levaram itens para diversão depois de completarem o roteiro diário. Na bagagem dos Jimnys estão: livro, bike, skate,

    O maior desafio fora das pistas
    Os maiores desafios, além de rodar em estradas abertas onde todos os dias acontecem imprevistos e eventualidades, são dos Jimny Drivers que superam todos os dias a ansiedade de completar a quilometragem de cada dia e a saudade da família e dos amigos.

    Para compensar a distância dos filhos, esposas, namoradas e amigos, os Jimny Drivers contam com a ajuda da internet. Pelas mídias sociais, eles conseguem compartilhar fotos, vídeos e colocar o papo em dia com as pessoas que acompanham de longe o Desafio Jimny.

    Para um dos Jimny Drivers, a maior dificuldade é com a alimentação na estrada. “É extremamente complicado ser vegano, mas não impossível”. Por não comer alimentos de origem animal, ele conseguiu manter-se vegano nos diversos restaurantes.

    Acompanhe o Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias
    Facebook: www.facebook.com/desafiojimny
    Twitter: www.twitter.com/suzukiveiculos
    Instagram: www.instagram.com/suzukibr

    Para saber mais sobre a Suzuki, acesse o site www.suzukiveiculos.com.br, curta a página no Facebook.com/SuzukiBr, siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

Change privacy settings