x
Convex Datacenter
  • Rally dos Sertões: Agito no Sertão Series em Avaré (SP)

    Relações diferentes e bloqueio 100%-quadri.jpg
    Mais de 150 competidores partem em busca de uma vitória para fechar o ano com chave de ouro nas trilhas de Avaré (a aproximadamente 260 km de São Paulo). Serão 138 km de trilhas inéditas para decidir os campeões do Sertões Series 2013 e dos Campeonatos Brasileiros de Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Cross Country (carros e caminhões). Entre os inscritos estão os grandes nomes do off road nacional e vários pilotos e navegadores que se destacaram no Rally dos Sertões 2013.


    Embora muitas categorias estejam com os campeões brasileiros definidos, no Sertões Series seguem muitas disputas em aberto, o que promete grandes disputas e muita emoção e adrenalina no interior paulista. A estrutura do evento será montada no Parque Fernando da Cruz Pimentel, o popular EMAPA.


    Ao todo serão 37 motos, nove quadriciclos e 28 UTVs acelerando pelas trilhas de Avaré. O público pode acompanhar toda a movimentação de perto. O acesso à área de box, largada e chegada podem ser visitados por qualquer pessoa. Saindo do EMAPA, basta seguir as placas com setas vermelhas com a indicação de largada e chegada.


    MOTOS
    37 competidores estão confirmados nas motos. Entre eles, estão os principais nomes brasileiros da categoria: Ramon Sacilotti, Guto Klaumann, Dário Júlio, Juca Bala, Nielsem Bueno entre muitos outros.


    Na Super Production, embora Ramon já tenha garantido o título Brasileiro, a briga não será fácil pelo Series. Ele disputará o título com o mineiro Dário Júlio, que é o terceiro colocado com 79 pontos, uma posição e três pontos à frente de Ramon. O primeiro colocado, Ike Klaumann, e o segundo, Deni do Nascimento, não estão inscritos para a etapa e não devem brigar pelo título.


    Pela Production Aberta, a decisão está entre Gregório Caselani e Fabricio Bianchini. Apenas dois pontos separam os dois pilotos. Será uma disputa apertada quilômetro a quilômetro.


    A Production 250 está com a briga aberta. Cinco pontos separam o terceiro colocado do primeiro. Fabiano Alves é o líder com 25 pontos, seguido de Lenilton Araújo com 20 - mas que não está inscrito para a etapa - e Igor Torres com 20.


    QUADRICICLOS

    Nos quadriciclos, o título já está garantido para Gabriel Varela tanto no Brasileiro quanto no Series. O jovem piloto lidera o ranking com 71 pontos, já que os seus concorrentes diretos disputaram o Rally dos Sertões e não devem compor o grid em Avaré.


    UTVS

    Na Super Production, Carlo Collet e Fabio Wolf Campos estão separados por 14 pontos. Collet, atual campeão do Rally dos Sertões, tem 85 pontos e Campos tem 71. Os dois estão confirmados no grid ao lado de mais 16 pilotos. Na Production, serão mais seis UTVs.