x
Convex Datacenter
  • Final da Copa Nordeste de 4x4 e Jeep Cross acontecem em Coruripe

    SPOA em CJs-rally.jpg
    Se em tuas veias o sangue às vezes dá lugar à gasolina ou ao diesel, então é sinal de que seu amor pela velocidade não lhe deixará em paz enquanto espera a grande final da Copa Nordeste de 4x4. O evento off-road é considerado inovador e percorreu em 2013 onze cidades do Nordeste.

    Para sacramentar os melhores em cada categoria, o evento será encerrado no próximo sábado (7) em Coruripe, no Litoral Sul, com desafiantes de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.Não faltará emoção tanto para os pilotos quanto para os espectadores. A partir das 9h, o circuito Gustavo Xavier, localizado em uma região denominada de Ilha das Cobras, receberá 35 pilotos assumidamente a serviço da adrenalina.

    Eles estarão voando baixo em busca do primeiro lugar. Lembrando que também haverá condecorações aos pilotos e suas máquinas que chegarem na segunda e terceira posição.Segundo Gastão Lessa, piloto e um dos organizadores da Copa Nordeste de 4x4, cada concorrente tem a sua especialidade dividida em quatro categorias. São elas: Jeep, Troller, Production e Super Production. Gastão conta que o nível de dificuldade será o mesmo para cada piloto.

    “Só tem uma coisa a se fazer: acelerar. A partir daí cabe ao piloto se desdobrar nas linhas retas e mostrar habilidade nas curvas carregadas de dificuldade. É um convite irrecusável para quem gosta de velocidade fora do asfalto”, descreveu Gastão Lessa à reportagem da Tribuna Independente.

    Para que a Copa Nordeste de 4x4 terminasse em Coruripe foi levado em consideração às condições da pista do circuito Gustavo Xavier, considerado um dos preferidos dos corredores.

    Jeep Cross inova com categoria UTV

    Não seria exagero algum colocar o Jeep Cross como um dos eventos que elevam a vontade de pilotos de quase todo o Brasil correrem no circuito Gustavo Xavier em Coruripe. A sexta edição acontece também no próximo sábado (7) em Coruripe.Este ano, o organizador do rally indoor, Gastão Lessa, lembra que das 13h até às 17h, 200 pilotos estarão colocando o que sabem desenvolver nas pistas cheias de areia à prova do público.

    As tradicionais categorias Production, Super Production, Diesel, Jeep, e Feminino estão mantidas pela organização. A novidade deste ano será a categoria UTV, no qual os pilotos correrão em quadricículos protegido por ferros que formam uma gaiola.

    Embora vá disputar o circuito em sua Mitsubishi L200 RS, Gastão Lessa atenta para a modalidade UTV, que tem ganhado cada vez mais adeptos.“Se os pilotos investem na categoria, o Jeep Cross precisa permitir que eles também corram no evento. Temos um espaço agradável para que todos os pilotos mostrem como eles podem se sobressair diante de tantas curvas”, desafia Gastão Lessa.

    O Jeep Cross também será um teste de fogo para o experiente piloto que tem no currículo os rallys Cerapió e Piocerá. Ele investiu na aquisição de um novo veículo mais potente para em 2014 acelerar sem dó no Rally dos Sertões, um dos mais conceituados e com grau de dificuldade elevado.

    As premiações em cada categoria serão entregues em uma festa no sábado à noite. Cada piloto receberá um troféu por ter conseguido o melhor tempo.

    Fonte: Tribuna Hoje