x
Convex Datacenter
  • Mitsubishi lança novo SUV no Brasil, com motor mais potente

    camara de ar de moto no distribuidor-pajerodakar.jpg
    Depois de revelar a nova L200 Triton, a Mitsubishi começa a vender no Brasil a linha 2014 do Pajero Dakar com sutis mudanças no visual e importantes novidades mecânicas. O modelo passa a contar com atualização do motor 3.2 diesel, que ficou mais forte, rendendo 180 cavalos de potência e 38 kgfm de torque – antes eram 170 cv. Outra novidade é a adoção de câmbio de 5 marchas automático para a versão diesel, substituindo o anterior de 4 marchas.

    Os valores começam em R$ 146.990, válido tanto para a versão diesel com câmbio manual, quanto para a HPE Flex automática, com motor V6 de 205 cavalos e 3.2 litros. A top de linha é a HPE Diesel, que custa R$ 172.990.

    O novo câmbio automático possui o chamado Sports Mode, que permite ao motorista trocar as marchas de modo sequencial, por meio de alavanca no console ou dos paddle shifters, localizados atrás do volante. A vresão flex se mantém com câmbio automático de 4 marchas. Existem quatro modos de tração: 4×2, 4×4, 4×4 bloqueado e 4×4 bloqueado com reduzida.

    De acordo com a empresa, o tanque está 20% maior, levando até 90 litros de combustível. Em relação ao visual, o Pajero Dakar ganhou novo para-choques e grade dianteira. Os faróis, de xenon, possuem novos limpadores.

    O Pajero Dakar tem 4.695 mm de comprimento, 1.815 mm de largura, 1.840 mm de altura com rack e entre-eixos de 2.800 mm. Para maior segurança, o carro passa a contar com 8 airbags, antes eram apenas 2. Além disso, tem sistema de ABS, que evita o travamento das rodas nas frenagens, e EBD (distruibição eletrônica de frenagem).

    Fonte: Jornal Pequeno