x
Convex Datacenter
  • Tedesco conquista sétimo título Sul-americano de rally

    Engesa MILITAR  !!!-rally-sul.jpg
    O ano de 2013 ficará marcado na história vitoriosa de Luís Tedesco. Além de completar 30 anos de carreira ininterruptos, o piloto sagrou-se nesta temporada com o 16º título nacional e o 7º Sul-americano de Rally de Velocidade. A conquista continental aconteceu neste final de semana (23 e 24/11), no XX Rally Del Atlântico, última etapa realizada na cidade de Minas, no Uruguai. A etapa foi dedicada à memória de Ricardo Gorbarán, presidente da Federação Uruguaia de Automobilismo Desportivo (FUAD) e da Comissão de Rally da Confederação Desportiva Automobilística Sul-americana (CODASUR), morto em dezembro de 2011 após infarto.

    Durante a etapa uruguaia, considerada a mais tradicional da competição, os competidores percorreram 427 quilômetros, sendo 250 de deslocamento e 177 quilômetros de trechos especiais cronometrados. Com 68 duplas inscritas, o piloto Luís Tedesco e o navegador Kz Morales era a única brasileira na categoria Classe 6 (carros com tração 4x2, preparados). “Conquistei o título Brasileiro de 2005 com o Kz (Morales) e esse conhecimento facilitou para andarmos bem e encerrar o ano com a vitória e o título”, afirmou Tedesco, que conquistou o título brasileiro de 2013 ao lado do navegador Raphael Furtado.

    No sábado (23/11) Tedesco e Morales estavam na 2ª colocação, mas um pneu furado na terceira especial tomou o tempo da dupla brasileira que foi para 6º lugar. “Tirando o pneu furado tivemos um bom dia de prova com sol e especiais muito rápidas. Recuperamos bastante fazendo o melhor tempo do sexto trecho cronometrado com 28 quilômetros”, declarou Tedesco que terminou a corrida de sábado na 3ª colocação a apenas 20 segundos do 2º colocado.

    Para o domingo (24/11), a dupla manteve o ritmo forte e largou para buscar o 2º lugar no pódio e consagrar-se com mais um título. “Dedico ao amigo Nena (Ricardo Gorbarán), de mais de 20 anos o qual tinha um carinho muito especial. Era um grande conhecedor e amante do esporte que faz parte da minha vida há 30 anos”, homenageou Tedesco, que aplicou o adesivo da imagem do amigo na lateral do carro com a frase “Siempre Juntos”.

    Com a conquista do Brasileiro de Rally de Velocidade de 2013, o piloto catarinense é maior detentor de títulos na categoria nacional. “Neste momento quero agradecer a todos os parceiros que nos incentivaram durante este ano e espero poder continuar levando o nome deles no próximo ano rumo a mais conquistas”, afirmou Tedesco, piloto da equipe TedRacing Sport que contou com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco, Academia Fernando Scherer, Artmix, InoVa-Locadora e Energéticos Ecco.

    Fonte: TedCom