x
Convex Datacenter
  • Volvo XC60: um SUV renovado para conquistar


    JPX MILITAR-volvo.jpg
    A marca sueca continua a conquistar adeptos num segmento dominado por marcas ‘premium’ como a Audi, BMW ou Mercedes.

    A aventura no segmento dos SUV compactos começou há cerca de três anos com o XC60 que se destacou pelas dimensões generosas mas também por aquilo que oferecia em matéria de qualidade. É um dos modelos de maior sucesso do construtor sueco, principalmente depois de ter passado a oferecer tracção dianteira.

    Tal como aconteceu com a restante gama, o XC60 beneficiou de um rejuvenescimento e conheceu uma nova versão DRIVe, mais económica. O renovado Volvo XC60 traz algumas novidades no design quer, exterior ou interior, assim como em equipamento. Em termos de construção, e embora esteja nas mãos de um grupo chinês, a Volvo mantém a mesma qualidade irrepreensível.

    Design mais atraente
    Este SUV está mais moderno mas continua a ter as mesmas linhas generosas que lhe assentam como uma luva. Com este ‘facelift', o XC60 passou a ter uma grelha frontal com frisos cromados, ópticas redesenhadas, luzes diurnas em LED numa posição mais baixa e nas extremidades do pára-choques dianteiro. Também o pára-choques traseiro foi rebaixado e tem agora uma protecção inferior, passaram a existir duas saídas de escape nas extremidades, assim como um novo friso cromado no portão da mala.

    Nas versões mais desportivas - R-Design -, junta-se ainda as jantes Ixion de 18 polegadas com pneus Pirelli 235/60, as barras de tejadilho cromadas, decoração das janelas laterais em prata, espelhos retrovisores exteriores ajustáveis electricamente, aquecidos e com capas R-Design, luzes de halogéneo com vários níveis de intensidade, luzes diurnas permanentes em LED e luzes de posicionamento laterais.

    Ainda mais confortável por dentro
    Se por fora o SUV da marca sueca ficou mais atraente, no interior encontramos o mesmo ambiente de qualidade e bom gosto a que a marca nos habituou. Os bancos têm agora um formato mais desportivo, bem como o volante.

    O habitáculo do XC60 confere um nível de conforto elevado para os cinco passageiros e vai ao ponto de incluir bancos para crianças integrados nos assentos laterais. Os vidros laterais são temperados de accionamento eléctrico automático e a iluminação interior tem luzes de leitura, para os pés e manete da caixa de velocidades. Computador de bordo, Cruise Control, ecrã de 5 polegadas, rádio com leitor de CD/MP3/Performance/AUX, termómetro interior, etc.

    Há algumas alterações, como por exemplo, no painel de instrumentos totalmente digital e de ‘layout' configurável, a partir de três hipóteses: Eco, Elegance ou Sport.
    A bagageira com 495 litros de capacidade de carga, que pode ser aumentada até aos 1455 litros mediante o fácil rebatimento 40/20/40 das costas dos bancos traseiros, é uma mais-valia para quem viaja em família.

    Fonte: Sapo