x
Convex Datacenter
  • Novo RAV4: SUV com jeitão de sedã

    Jipe Commando M4-rav.jpg
    Pense rápido: como seria o novo Corolla se ele recebesse uma dose extra de força para ultrapassar grandes obstáculos e precisasse levar também a família toda com conforto, mesmo que seja necessário pegar aquela estradinha de terra? Agora abra seus olhos. É ele mesmo? O "super-Corolla off-road"? Ou é a quarta geração do RAV4?

    Eu diria que ambas as respostas estão certas. Usando e abusando do DNA da Toyota, o RAV4 caminha ao lado do sedã médio desde seu nascimento, em 1998. Agora, em sua mais nova geração, o modelo não deixa de acompanhar o desenvolvimento gradual do Corolla com os mesmo passos constantes e certeiros.

    E é na versão 4x4 2.5 que o modelo chega a seu nível mais refinado. O SUV agrada pelo acabamento interno, tem motor e transmissão para deixar os mais atrasados pontuais e tração nas quatro rodas para encarar trilhas no fim de semana sem sofrimento.

    Mas será tal bagagem o suficiente para encarar os líderes do segmento? Ou será que a quarta geração do SUV vai apenas conquistar os fiéis clientes que já compram produtos da Toyota? Talvez para estas perguntas nós não tenhamos respostas, mas quem sabe podemos ajudar a elucidar tais questões.

    Fonte: IG