x
Convex Datacenter
  • Grande final dos ralis Mitsubishi será em Ribeirão Preto (SP) no dia 9 de novembro

    Curso Básico, porem completo de Injeção Eletronica.-mit.jpg
    Ribeirão Preto (SP) prepara-se para receber a final da temporada 2013 dos ralis Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, de estratégia. No sábado dia 9 de novembro a cidade será palco de disputas emocionantes!

    Após etapas em São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Joinville (SC), Penedo (RJ), Curitiba (PR) e Vitória (ES), a Nação 4x4 não vê a hora de se reencontrar para provas repletas de muita aventura. No final, uma grande festa de encerramento, com um show especial, promete fechar com chave de ouro mais um ano inesquecível.

    "Encerraremos a temporada com uma etapa especial. Ribeirão Preto nos recebe de braços abertos há anos e temos certeza que será mais um fim de semana para ficar na memória dos participantes", ressalta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

    O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports leva os participantes para trilhas off road incríveis e oferece uma experiência 4x4 para toda a família. Podem participar L200 e Pajero, versões 4x4, em três categorias: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes). O objetivo é completar o percurso no tempo estipulado pela planilha.

    "A gente faz provas pelo Brasil inteiro. Saímos do estresse do dia a dia para uma coisa mais leve... É muito relaxante fazer coisas diferentes e testar os limites do seu carro", conta Marcelo Borsatto, de Belo Horizonte, que participa da competição há 14 anos. "Esse rali é assim, você começa a correr e fica apaixonado. É um desafio que vira diversão", completa Cleber Luis Caldas.

    Além de colocar seus Mitsubishi em trilhas off road, os participantes revem amigos, encontram a família e saem da rotina. "Adrenalina, aventura e fugir do estresse. É por isso que gostamos de vir. Saímos totalmente da rotina, a mente voa. A prova é muito divertida e é um esporte diferente", explica Helica Arruda, de Belo Horizonte (MG). "Acima de tudo, participamos pelo espírito de competição e a diversão", concorda Roni Almeida, de Balneário Camboriú (SC).

    Na etapa de Ribeirão Preto, a categoria Graduados percorrerá 200km, a Turismo 180km e a Turismo Light, 150km. A prova seguirá por estradas vicinais e passará por Serrana, Altinópolis, Santa Cruz da Esperança, Serra Azul e Cravinhos. "No Mitsubishi Motorsports cada etapa é completamente diferente da anterior. Ninguém é favorito", afirma Claudia Eymael, que briga pelo título da categoria Turismo ao lado do marido José Carlos.

    As duplas colocarão seus valentes Mitsubishi em pisos de areia, reflorestamento, canaviais, pontes e mata-burros. O roteiro tem ainda muita terra, que levanta a poeira vermelha característica da região. "Será uma etapa com muita pilotagem e navegação. Ribeirão Preto é conhecida pelo relevo acidentado, ótimo para trilhas. As duplas com certeza vão se divertir muito", promete Corinna.