x
Convex Datacenter
  • Rally Cerapió 2014: Demito Rally Team capricha nos preparativos

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-cerapio.jpg
    Os preparativos para o Rally Cerapió 2014 estão a mil entre as centenas de competidores de todas as modalidades que já estão garantindo as suas participações para o maior rali de regularidade das Américas. É o caso da equipa Demito Rally Team, de Araguaína, Tocantins.

    Formada por uma dupla da categoria UTV Novato e um piloto de moto, a turma, que é composta por cinco pessoas, é só expectativa. Isso porque para eles a experiência única e inédita que tiveram no Rally Piocerá deste ano (nome que a prova leva em anos ímpares) foi incrível e como eles mesmos disseram “inesquecível“.

    No UTV, a equipa é formada pelo piloto João Felipe Miranda Demito e pelo navegador Marcos Vinícius Saraiva Rodrigues; o piloto de moto é Israel de Sousa Segundo, que ainda não definiu em que categoria vai participar. Como ainda restam cerca de quatro meses para o evento, a equipa está preocupada com a estrutura que terá para fazer uma boa participação.

    “Por enquanto, estamos cuidando do marketing e dos adesivos que iremos colocar nos nossos veículos, pois preocupamo-nos muito com a nossa imagem. Faço parte de uma família bem tradicional no Tocantins e principalmente no Maranhão. O UTV está totalmente desmontado para estudo de melhorias que podemos realizar na máquina. Estamos bem próximo, logo teremos a competição e, preocupados com isso, já estamos providenciando tudo na medida do possível”, disse o empresário João Demito.

    Os custos financeiros para a prova também estão sendo colocados na ponta do papel, já que a equipa não contará com patrocínio de empresas. Este ano, a equipa investiu cerca de R$ 14 mil para disputar o Piocerá.

    “Estamos viabilizando essa parte da estrutura e faremos de tudo para disputar o evento com boas condições. O que mais me motiva foi o primeiro resultado obtido na nossa primeira participação em ralis, justamente o Piocerá, que foi o 3º lugar”, disse o piloto. Para o Cerapió, a equipa contará com uma camioneta e dois mecânicos no apoio, além de uma carreta reboque para as bagagens e para a moto e UTV.

    Todos os preparativos antecipados há meses têm uma razão. A equipa ficou apaixonada pelo evento. Tudo para eles foi intenso e emocionante.

    “Para nós foi uma sensação única. Participámos pela primeira vez numa das provas de regularidade mais importante do país, não sabíamos sequer navegar. Passámos por vários desafios, mas a linda e impressionante paisagem do cerrado e sertão piauiense-cearense dava-nos energia. Aprendemos tudo durante a prova, tivemos uma boa performance, levando em consideração o alto nível dos competidores. Resumindo: retornámos totalmente diferentes da competição, pois passámos por uma experiência inesquecível”, destaca a dupla do UTV.

    A equipe também aprovou a escolha do roteiro para 2014, especialmente pelos lugares fascinantes e turísticos, que compõem a Rota das Emoções.

    “Jericoacoara é um lugar espectacular e a chegada nos Lençóis Maranhenses, que é outro paraíso. Apenas com uma pequena preocupação, vamos enfrentar trechos com bastante areia e dunas, onde os nossos veículos superaquecem facilmente, transformando a temperatura do motor num de nossos desafios, mas estamo-nos preparando para isso”, disse Marcos Vinícius.

    Como todo o apaixonado por rali e por uma boa disputa, a meta da equipa é o lugar mais alto do pódio.

    “Defendemos muito o trabalho em equipa; assim, direccionaremos todos os esforços para a conquista do nosso objectivo. Ficamos contentes com a evolução da nossa categoria, no ano passado de todo o país tínhamos apenas cinco veículos competindo. Torcemos p’ra que esse número seja pelo menos o dobro”, disse João Demito, desafiando os adversários Brasil afora.

    A única prova em que a dupla participou depois do Piocerá foi o Rally da Amizade, em Alto Parnaíba-MA, em Julho.

    “Recentemente fomos convidados para uma prova em São Paulo, mas agora estamo-nos preparando apenas para o Cerapió”, destacou João Demito.

    As inscrições continuam abertas no site oficial do Cerapió 2014.

    Fonte: MultiDesportos