x
Convex Datacenter
  • Ulysses Bertholdo vence etapa do Rali de Velocidade com o Lancer Evolution X

    Distribuidor para o "Cara-de-Cavalo"-mit.jpg
    A dupla da Mitsubishi, Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut, conseguiu um ótimo resultado neste fim de semana na etapa de Severiano de Almeida (RS) do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade.

    "Com essa vitória, conquistamos uma vantagem muito significativa, pois agora temos nãoprecisamos vencer a última etapa para sermos campeões", comemora o piloto.

    A prova foi marcada pelo grande número de saltos, que levantou a população que acompanhou bem de perto a prova. "Estava muito calor e a prova foi bem cansativa. Os trechos cronometrados eram muito rápidos e técnicos com muitos voos, o que exigiu uma atenção redobrada na hora de fazer o levantamento", explicou.

    Ulysses e a Mitsubishi
    A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

    "Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.

    O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). "Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano", explica. "Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje", completa.