Depois do grande sucesso do Rally de Velocidade realizado em novembro de 2012 em Itatiba com o apoio da Prefeitura, a modalidade esportiva radical volta à cidade. Serão dois eventos: o 2º Rally Itatiba de Velocidade e o 1º Rally Itatiba de Regularidade. “Os apreciadores de competições automobilísticas de Itatiba podem torcer e também participar. Esta é mais uma opção de lazer para a população”, lembra o Prefeito João Fattori.
O Rally de Regularidade é uma prova automobilística na qual o objetivo da equipe, piloto e navegador, é seguir o trajeto determinado pela organização mantendo médias horárias pré-estabelecidas. O Rally Itatiba acontecerá no dia 7 de setembro e será para qualquer veículo, 4x4 e 4x2, o percurso será fácil para as categorias turismo e médio para a graduados. Serão aproximadamente 110 km de percurso com as belas paisagens de nossa região.
Serão três categorias. Na Graduados participam pilotos e navegadores com experiência. Na Turismo Light participam pilotos e navegadores sem experiência e podem ser utilizados quaisquer veículos, sendo proibido equipamento integrado ao veículo. E na Turismo Clássicos & Especiais participam pilotos e navegadores sem experiência em carros nacionais com mais de 30 anos. As inscrições vão até o dia 30 de agosto e custam R$ 120.
Velocidade
O rally de velocidade é um evento multimarcas, disputado com veículos de produção em série, classificados pela cilindrada do motor, tração e nível de preparação. O 2º Rally Itatiba de Velocidade é a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade –2013. Trata-se de uma prova oficial com organização da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) sob supervisão CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) com regulamentação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e apoio da Prefeitura de Itatiba que acontecerá no dia 8 de setembro.
O percurso será na zona rural, com 60 km cronometrados e em estradas fechadas ao trânsito para segurança do público e competidores. Cada equipe piloto/navegador faz o percurso contra o relógio, ou seja, buscando fazer o percurso no menor tempo possível. Vence a equipe que fizer o menor tempo dentro de sua categoria. A competição é dividida em cinco categorias: N2 - veículos de preparação limitada, com motor 1600cc e tração 4x2; A6 Light - categoria para pilotos iniciantes, veículos de preparação livre, com motor 1600cc e tração 4x2; A6 - veículos de preparação livre, com motor 1600cc e tração 4x2; N4 - veículos de preparação limitada, com motor 2000cc com tração 4x4; e Convidados – veículos cross country – 4x4 utilizados em competições como rally dos sertões. As inscrições vão até o dia 7 de setembro.
O Campeonato Paulista reúne os melhores pilotos e navegadores do estado de São Paulo e atrai equipes de outros estados. Tem entre seus participantes, equipes com campeões e pilotos iniciantes. Tem ainda o privilégio de contar com pilotos e navegadores campeões em outras categorias e competições importantes como Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, Copa Peugeot e Rally dos Sertões.
Fonte: Portal Novidade