x
Convex Datacenter
  • Dupla brasileira é 2ª nos carros e sobe 6 posições no Rally dos Sertões

    Enchimento / Torneamento / Fresamento do Eixo Piloto...-sert.jpg
    A maratona começou nesta segunda-feira, com 487 km entre Porangatu (GO) e Natividade (TO) e só acaba no dia seguinte, quando os pilotos largam com destino a Palmas, cumprindo os 650 km restantes da prova. Sem poder contar com a manutenção da equipe, a sexta etapa vai exigir equilíbrio entre velocidade e preservação de equipamentos de todos na 21ª edição do Rally dos Sertões, que acontece até o dia três de agosto entre os estados de Goiás e Tocantins.

    Na classificação geral dos carros, a dupla Peterhansel/Jean-Paul Cottret segue imbatível. Os franceses colocaram 45 minutos sobre os segundos colocados, os brasileiros Klever Kolberg e Flavio França, que nesta segunda ficaram na terceira posição. Guilherme Spinelli e seu navegador Youssef Haddad subiram cinco posições no geral alcançando o sexto lugar. Mesmo sem poder trocar pneus ou fazer ajustes mecânicos, Spinelli fez um balanço positivo da prova:

    - Um dia com muita quebradeira, difícil e muito cansativo. Só no final que pudemos andar mais rápido por uns 60 km com piso bom. Hoje usamos uma regulagem diferente da de ontem e o carro ficou bem melhor, apesar de termos perdido dois minutos trocando um pneu furado - disse o brasileiro tetracampeão da maior competição off-road do país.

    Disputa acirrada nas motos

    Entre as máquinas de duas rodas, o ritmo continua intenso e a rivalidade aumentou ainda mais entre os líderes estrangeiros após o quarto dia de provas. O espanhol Marc Coma, o português Paulo Gonçalves e o francês Cyril Despres, nessa ordem, lideram a classificação no acumulado dos tempos. A diferença entre o primeiro e o terceiro colocado é de pouco mais de três minutos, e nessas circunstâncias o sucesso na etapa maratona tende a ficar com aquele que menos cometer erros no percurso.

    - Hoje foi mais questão de administrar o equipamento por causa da maratona, porque nesta terça saímos do mesmo jeito que chegamos hoje (segunda) - destacou Coma.

    Os brasileiros também travam um duelo particular. Ike Klaumann é o sexto no geral, com três minutos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Dario Julio. Jean Azevedo, pentacampeão do Sertões, ocupa a oitava posição, a 15 minutos de Klaumann.

    Fonte: Globo Esporte