x
Convex Datacenter
  • Porsche anuncia melhorias para a Cayenne

    Suspensões para CJ e Bandeirantes-cayenne.jpg

    A Porsche divulgou algumas melhorias no modelo Cayenne para linha 2012. Entre as novidades estão o novo motor V6 diesel, além de itens de conforto e estética. O motor 3.0 V6 do SUV ganhou 5 cv de potência, passando agora para 245 cv enquanto o consumo fica em 13,9 km/l. A aceleração de 0 a 100 km/h do modelo, segundo a Porsche, é feita em 7s6 e a velocidade máxima do utilitário é de 220 km/h.

    Essas melhorias foram possíveis sem alterar o diâmetro do motor e seu deslocamento. O ganho, informa a Porsche, foi obtido com a utilização de novos materiais, que possibilitaram perda de peso e uma reformulação completa no sistema de injeção, além de empregar peças redesenhadas. Com isso, o V6 ficou 20 kg mais leve, o que reduziu a massa do Cayenne diesel para 2.080kg, conforme o relatório da marca.

    O modelo hibrido do Cayenne também foi aprimorado, dentre eles a tecnologia para partida a frio. Segundo a Porsche, se o carro estiver em condições normais, é possível partir com o modelo e fazer manobras somente com o motor elétrico funcionando.

    Outra melhoria é um pacote de performance para o Cayenne Turbo, que já estava disponível no Panamera Turbo. Esse kit aumenta a potência do modelo para 540 cv e o torque para 76,5 kgfm. Com o pacote em questão, o Cayenne Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 4s6, segundo a Porsche, e atinge 281 km/h.

    Alguns itens de conforto também fazem parte da reformulação para 2012, como costuras decorativas, acabamentos em couro e em madeira, além de diversas opções de personalização dos modelos. Um exemplo são as borboletas para troca de marcha do câmbio tiptronic-S em alumínio e as portas com detalhe em aço inox ou fibra de carbono.

    Fonte: Carro Online

Change privacy settings