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  • Rally dos Sertões: saiba detalhes da direção técnicas de cada etapa

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    1ª etapa: 25/07, quinta-feira
    Goiânia (GO)
    PRÓLOGO

    2ª etapa: 26/07, sexta-feira
    Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
    Deslocamento Inicial: 133 km
    Trecho de Especial: 84 km
    Deslocamento Final: 32 km
    TOTAL: 249 km
    "É uma especial bastante curta, específica para o ajuste dos equipamentos dos competidores nesta primeira etapa. É um caminho que começa sinuoso com muitos mata-burros, lombas e deps, seguindo por um trecho mais rápido e com travessias de riachos. A prova entra em uma parte mais travada com muitas descidas e subidas íngremes, chegando a uma zona de trial muito dura. Nos últimos quilômetros, a especial fica mais tranquila com estradas de média velocidade, seguindo assim até o final."

    3ª etapa: 27/07, sábado
    Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)
    DI: 37 km
    TE: 287 km (183 km para caminhões)
    DF: 89 km
    TOTAL: 414 km
    "O rali começa para valer. Após um rápido deslocamento, a especial começa com estradas mais travadas de fazendas, seguindo por trechos de velocidade média mesclando com algumas trilhas de visual incrível por cristas e serras. A prova entra em uma região de canaviais onde a velocidade aumentará muito e com um piso extremamente favorável a isso. Depois de um deslocamento por asfalto e um abastecimento para motos, quadriciclos e UTVs, a prova volta a ficar travada e assim segue até o fim".

    4ª etapa: 28/07, domingo
    Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
    DI: 31 km
    TE: 233 km (180 km para caminhões)
    DF: 25 km
    TOTAL: 289 km
    "É uma etapa de quilometragem baixa, mas o ritmo continua a crescer. A especial começa com piso bom com velocidades variando de média a alta, alternando trechos de piçarra com estradas cascalhadas. Entramos em um trecho com longas retas, mas onde o piso não ajuda muito. A especial começa a ficar travada e sinuosa com estradas de fazenda e trilhas, seguindo assim até o abastecimento de motos, quadriciclos e UTVs. Na última parte a prova fica travada, entrando nos 20 quilômetros finais com retas maiores com muitas deps e erosões."

    5ª etapa: 29/07, segunda-feira
    Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
    DI: 82 km
    TE: 295 km (135 km para caminhões)
    DF: 110 km
    TOTAL 487 km
    "Mais um dia completo. A especial começa por estradas menores com muitas erosões e deps em uma região montanhosa. Depois segue por um pequeno trecho de trial, e logo à frente começam estradas de piso bom e sinuoso, seguindo por partes de alta velocidade até o abastecimento de motos, quadriciclos e UTVs. Depois disso a especial volta a ter trechos bem travados e segue por vários quilômetros alternando estradas de pedra, areia e muita piçarra. No trecho final, ela fica bem rápida e sinuosa."

    6ª etapa: 30/07, terça-feira
    Natividade ((TO) - Palmas (TO)
    DI: 27 km
    TE: 355 km (182 km para caminhões)
    DF: 43 km
    TOTAL: 424 km
    "Esta é a etapa mais rápida do rali. Começa com estradas sinuosas com um piso predominantemente de piçarra e cascalho, seguindo por trechos de alta com longas retas. Teremos um pequeno trecho de areia até o abastecimento para os competidores CBM/FIM, e a prova continua rápida quebrando o ritmo por duas vezes, entrando em estradas menores e bastante sinuosas. No último quarto da especial, a prova volta a ficar rápida com um piso bom muito bom, até uma descida de serra, que encerra o trecho."

    7ª etapa: 31/07, quarta-feira
    Palmas (TO) - Palmas (TO)
    DI: 109 km
    TE: 514 km (142 km para caminhões)
    DF: 123 km
    TOTAL: 746 km
    "Temos o dia mais longo do rali e uma das maiores especiais da história do Sertões. Ela é completíssima, com todos os tipos de terreno, iniciando com estradas de média velocidade com muitas erosões e deps, seguindo por trechos mais travados com muitas pedras, pontes de toras e areia. Travessias de rios e riachos serão uma constante nesta etapa fantástica. Seguiremos por estradas de cascalho com longas retas até entrarmos definitivamente nas areias do Jalapão. Teremos dois abastecimentos para motos, quadriciclos e UTVs e um abastecimento para os carros. A prova volta a ficar travada com um pequeno trecho de trial, seguindo sinuosa e com um piso melhor até o fim."

    8ª etapa: 01/08, quinta-feira
    Palmas (TO) - Minaçu (GO)
    DI: 312 km
    TE: 333 km (258 km para caminhões)
    DF: 20 km
    TOTAL: 666 km
    "Depois de um longo deslocamento inicial, teremos mais uma especial de respeito. Começa rápida com piso de cascalho muito bom, seguindo por estradas menores e bem sinuosas, com muitas deps, lombas, riachos e pedras. Fica rápida novamente até o abastecimento dos competidores CBM/FIM. O piso continua rápido até chegarmos a uma região montanhosa com subidas muito íngremes, trechos de trial, visuais incríveis e uma longa descida de serra. O último trecho é bem travado, com várias pontes de toras, deps, trilhas e pedras até o final."

    9ª etapa, 02/08, sexta-feira
    Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
    DI: 32 km
    TE: 264 km (231 km para caminhões)
    DF: 253 km
    TOTAL: 550 km
    "Mais um dia para ficar na memória de todos os participantes, porque vai ser mais um estágio completíssimo. Começa com uma subida de serra sinuosa com deps e lombas, atravessando uma zona de garimpo e seguindo por um trecho muito rápido até o abastecimento das motos, quadris e UTVs. O piso fica travado com trilhas e caminhos menores, passando por estradas de fazenda, direcionando para a última parte da prova com velocidades mais altas, mas com muitas lombas até o fim."

    10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
    Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
    DI: 7 km
    TE: 123 km
    DF: 160 km
    TOTAL: 290 km
    "Após oito etapas duríssimas, chegou a hora de desacelerarmos um pouco. A especial começa rápida por canaviais com piso extremamente bom e muitas lombas, seguindo por trechos de serra com visuais fantásticos e retornando para estradas de fazenda com muitas deps e pedras até o final da especial".

    Fonte: 360 Graus