A cidade de Apucarana será palco da terceira etapa da 1ª edição do Rally Paraná, nos dias 05 e 06 de julho. A organização prepara uma etapa de pura adrenalina e emoção em trecho de canavial, fazendas e vários laços. A etapa é válida pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Paranaense de Rally 4x4, prova de regularidade. Em parceria com a Ouro Trilha Eurocar, Prata Acassius, Mamute Off Road e realização da Mundo Nav, a prova prevê a participação de aproximadamente 60 veículos inscritos.
"Expectativa de sucesso total, o comentário das equipes é que todos estarão presentes no evento e alguns que não conheciam o Rally Paraná pretendem participar", disse Alex Kolling.
O organizador avalia o mais novo campeonato fora de estrada do país. "Esta sendo um sucesso e são palavras dos próprios competidores. Acredito que estamos no caminho certo e plantamos uma semente no rali paranaense, agora precisamos cuidar e melhorar a cada dia", comenta Kolling.
Para participar da 1ª edição do Rally Paraná é preciso ser proprietário de um veículo 4x4. São três categorias: Júnior, para os iniciantes; Master e Graduados, para os pilotos e navegadores mais experientes.
A programação oficial começa nesta sexta-feira, dia 5, com a abertura da secretaria de prova, vistorias técnicas e administrativas, a partir das 18h. No sábado (6), acontece a largada com passagem pelo pórtico do Rally Paraná.
As inscrições para a terceira etapa do Rally Paraná estão abertas e os interessados poderão confirmar presença no site oficial, www.rallyparana.com.br, onde também encontrarão todas as informações. Se preferir, podem enviar um e-mail para alex@mundonav.com.br.
O Rally Paraná tem patrocínio da cota de: Ouro Trilha Eurocar, Prata Acassius, Mamute Off Road, Zens Bonés. Conta com apoio da: TOTEM, Copava - Concessionária VW e parceiros como o Automóvel Club de Cascavel, Clube Rallye Cascavel, Jeep Clube de Ponta Grossa, Jeep Clube de Apucarana e Jeep Clube de Curitiba; Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo e é uma realização do Mundo Nav e Rally Paraná.
Fonte: Bem Paraná