x
Convex Datacenter
  • Captur, o SUV urbano da Renault

    Jumelos Revolver-renault.jpg
    A Renault apresentou o Captur no Salão de Genebra deste ano com o objetivo de disputar o segmento de SUVs compactos na Europa. E muitos viram no carrinho uma boa possibilidade da montadora iniciar um processo de refinamento de sua linha no Brasil, hoje restrita a modelos criados fora da matriz francesa. Oficialmente, a marca não cogita trazê-lo ao país. Ainda mais porque já tem boa presença na categoria com o Duster, desenvolvido pela subsidiária da Renault, a romena Dacia.

    Construído sobre a plataforma do Clio IV europeu - apresentado no Salão de Paris, no ano passado -, o Captur tem linhas musculosas, mas bem distantes do jeito “rústico” do modelo com origem no Leste Europeu. O utilitário traz a mais recente filosofia de estilo da Renault, inaugurada no compacto francês e introduzida até no Clio II, produzido na Argentina e vendido no Brasil. Além disso, oferece a possibilidade de personalização, com apliques no teto e nas caixas dos retrovisores em cores diferentes do restante da carroceria. E se encaixa no conceito de SUV urbano, com muito mais atributos de conforto para a cidade do que capacidade para sair da estrada.

    O Captur é oferecido em três versões - Wave, Live e Energy. Desde a variante de entrada, o utilitário já vem bastante equipado. Conta com os triviais trio elétrico, ar-condicionado, rádio com CD/USB/MP3, além de controle de estabilidade, controle de cruzeiro, airbags e luzes diurnas de LED. A versão acima adiciona um sistema de som mais refinado, além de revestimento em couro do volante que, por sua vez, recebe controles do som. Na topo de gama há um sistema de infoentretenimento com tela de sete polegadas sensível ao toque, comando de voz, ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 17 polegadas.

    Fonte: O Diario de Mogi