O grupo Jaguar Land Rover, administrado pela indiana Tata, considera o ano de 2013 o pontapé inicial de uma agressiva estratégia de vendas para a região América Latina e Caribe. Uma possível fábrica da Land Rover no Brasil e a produção de um utilitário esportivo com a marca Jaguar estão entre as cartadas para ampliar as vendas em mercados em expansão. O primeiro SUV de luxo da Jaguar, inclusive, foi confirmado nesta quarta-feira (15) pelo diretor da Jaguar Land Rover para o exterior, Dmitri Kolchanov, durante um evento no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A nova fase da Jaguar prevê para os próximos 5 anos novos produtos e versões, com apelo “mais jovem”, sendo que o SUV não entraria no campo “agressivo” dos off-roads da marca Land Rover. O utilitário esportivo de luxo nascerá para concorrer com Porsche Cayenne, o esperado Maserati Kubang e o futuro Lamborghini Urus, cuja produção também foi confirmada nesta semana.
Mas os lançamentos serão acompanhados por novas estratégias de marketing, especialmente no Brasil, onde a montadora assumiu as operações em novembro do ano passado — até então, os carros eram importados por uma empresa independente. Várias iniciativas em redes sociais e em eventos exclusivos para clientes serão feitos para aproximar os futuros clientes. O primeiro deste ano é o Fast Drive Interlagos, que vai desta quinta-feira (16) a domingo (19) e possibilita a clientes atuais e futuros guiar diversos modelos das duas marcas.
Fonte: AutoEsporte