A Skoda pretende lançar um novo modelo para seu segmento de utilitários-esportivos. Um novo modelo, maior que o Yeti, atual representante da marca na categoria, deverá chegar como parte dos planos da empresa para atingir 1,5 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo em 2018, assim como as demais marcas do grupo Volkswagen.
O novo SUV poderá ser baseado no primo alemão Touareg, provavelmente já em sua nova geração, com versões com uma terceira fileira de bancos, chegando a sete assentos em seu interior. Europa (incluindo a Rússia em primeiro lugar, seguida pela Alemanha e Reino Unido) e China, serão seus principais mercados. Se aprovado, a novidade deverá estrear em meados de 2016.
Além do utilitário-esportivo, a marca pretende ampliar seu catálogo com um Octavia Scout, se integrando a linha hoje composta pelo sedã e pelo Combi, a variante perua do modelo. Haverá ainda duas novas fábricas na China, que destinará sua produção para o mercado local, com capacidade para produzir cerca de meio milhão de unidades por ano.
Fonte: Notícias Automotivas