A 1ª edição do Rally Paraná definiu seus vencedores na segunda etapa neste sábado (4) e competição ganha força com a presença de 51 veículos inscritos.
O trecho de 110 quilômetros em fazendas da região de Cascavel marcou estreia da competição na cidade e foi válida pelo Campeonato Paranaense de Rally 4x4, na modalidade regularidade.
Após a disputa no oeste paranaense, Leandro Moor Ximura/Wagner Hirt (Apucarana), na categoria Master, Rogério Gonçales/Rodrigo Borges (Apucarana), na Graduados, e Rafael Pinto/Robson Osório (Curitiba), na Júnior, ficaram com os primeiros lugares no pódio do evento, realizado pela Mundo Nav.
"Estamos contentes pela boa presença desta etapa e um número expressivo de participantes, foram 48 na primeira etapa e 43 na segunda. Isso confirma que estamos no caminho certo e buscando fazer uma prova importante para todos os pilotos e navegadores. Tenho certeza que todos ficaram satisfeitos", destacou Alex Kolling, diretor-geral do evento.
Disputas cada vez mais equilibradas e muita adrenalina. "A prova foi sensacional, praticamente perfeita, pilotos e navegadores todos contentes elogiando muito o percurso", disse Vanderlei Hirt, diretor de prova do Rally Paraná.
A largada aconteceu às 10h com passagem pelo pórtico montado no Posto Brasil na Avenida Brasil, 3892, Bairro São Cristóvão para as três categorias Master, Graduados, Júnior que partiram para uma prova dividida em duas etapas, levantada dentro de propriedades particulares, garantindo a segurança dos participantes.
As trilhas em fazenda de reflorestamento teve percurso com muitos laços, passagens de riachos e trechos rápidos, numa disputa cheia de pura emoção e adrenalina, em quase três horas de duração.
A terceira etapa do Rally Paraná está marcada para o dia 06 de julho em Apucarana
Fonte: 360Graus