Em termos estéticos, destaca-se o capô com relevos e uma grelha de radiador com um toque desportivo e a estrela posicionada ao centro e que se funde em duas barras horizontais.
Outra novidade são os ‘softcubes’, pequenos blocos que definem a grelha do radiador e que se encontram, igualmente, nos painéis das embaladeiras laterais e junto aos tubos de escape. Os retrovisores exteriores, colocados nas portas, com barras de suporte duplas, são equipados com uma grelha de proteção
A nota dominante deste SUV de apreciáveis dimensões - comprimento/largura/altura: 4383/1978/1579 milímetros - é dada pela ‘linha descendente’, que se prolonga dos faróis até ao arco da roda traseira. Pormenor: os manípulos das portas deste modelo de cinco portas estão, totalmente, embutidos, emergindo com o toque de um botão e os vidros laterais, sem estrutura, contribuem para o ‘ar’ de coupé deste veículo conceptual, dotado de um quatro cilindros a gasolina (1991 cc) e que debita 211 cv e caixa de velocidades automática de dupla embraiagem 7G-DCT e tração às quatro rodas 4MATIC.
O interior está na linha da qualidade patenteada pela marca alemã, reinterpretada para um SUV sofisticado: os quatro bancos individuais e os painéis centrais das portas são revestidos em pele natural num tom de castanho. De referir que este Concept GLA incorpora mais de 20 metros de costuras feitas à mão para unir as peças de pele.
A iluminação ambiente, em fibra ótica no compartimento de carga, prolonga visualmente a linha desenhada pela consola central desde o painel de instrumentos passando pelos bancos traseiros.
A porta da bagageira apresenta um sistema de fecho elétrico, que permite a abertura e fecho com o toque de um botão. Ao abrir a porta da bagageira são visíveis as luzes suplementares para alertar os condutores de outros veículos que a bagageira está aberta.
Cada farol frontal está dotado de um projetor de raios laser, que fornecem a luz para conduzir e também podem projetar imagens ou filmes num ecrã ou noutra superfície. Qualquer formato, que possa ser operado através de ‘comando online’ pode servir de fonte: imagens ou filmes num smartphone, na internet ou num disco rígido.
Em alternativa, a ação pode ser produzida ao vivo, através de duas câmaras colocadas na calha do tejadilho da frente e que podem ter alargada utilização: as câmaras HD podem ser removidas e, por exemplo, montadas no capacete de um ciclista.
Fonte: TSF PT