As portas do Parque do Peão, em Barretos, SP, já estão abertas para receber os competidores do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Pela sétima vez consecutiva, a cidade recebe a etapa de abertura da temporada e, para isso, um grande evento está sendo preparado pela Rallymakers - antiga Pró Esporte Brasil.
A Salvini Racing - conhecida na região como "Caminhão Voador" - segue com um desfalque: o piloto Guido Salvini se acidentou durante os treinos preparatórios e fraturou o pulso, e ainda não teve alta médica para disputar essa competição... Entretanto, para substituí-lo, ninguém menos que o pai dele, o mestre Carlos Salvini. "Será uma honra disputar pela primeira vez o Rally Barretos. Matarei a saudade do rali cross country, uma vez que estou longe desta modalidade desde 2006", comentou o veterano, que é o grande professor da Salvini Racing. Ele segue bem acompanhado, ao lado do fiel copiloto Fernando Chwaigert e do navegador Flávio Bisi.
A Salvini Racing lutará pela sexta vitória no Rally Barretos, na categoria dos Caminhões Pesados. Mas para isso, terá de acelerar fundo nos mais de 300 quilômetros de prova (em dois dias). O nível técnico do percurso já é bem conhecido pelos participantes, que sempre se preparam para encarar um roteiro com grande variedade de obstáculos naturais: lombadas (saltos), pedras, erosões, areia e, em caso de chuva, muitas poças d’água.
"Mas provavelmente eu acompanharei a equipe nesta viagem. Acredito que não vou conseguir ficar de longe, aguardando o resultado. Quero estar próximo dos meus amigos e, de alguma forma, colaborar com eles... Sobretudo, de estar ao lado do meu pai, neste momento em que ele reviverá os bons tempos de rali que ele fez parte", declarou Guido.
Fonte: Portal Novidade