O Rally Transbahia está em ritmo acelerado no levantamento do percurso das motocicletas. Nas trilhas do sul da Bahia desde o início da semana para as medições técnicas finais, a organização pretende concluir o trabalho até o próximo domingo. O evento de enduro de regularidade inclui ainda carros, quadriciclos e UTVs, categorias que terão uma planilha à parte. Em sua terceira edição, o Transbahia larga de Porto Seguro com direção a Itacaré, passando por Canavieiras e Ilhéus, entre os dias 11 e 13 de abril.
O responsável pelo levantamento é Edimilson Campos, o ‘Papai Smurf’ da Pró Enduro, que pelo terceiro ano consecutivo será o diretor de prova das motocicletas. “Com isso, a garantia de uma planilha bem feita e de médias impecáveis. Temos mantido contato sobre o levantamento e a informação é de que o primeiro dia está imperdível, com uma trilha espetacular. Os pilotos chegarão em Canavieiras com vontade de voltar para Porto Seguro e cumprir novamente o dia”, antecipou José Carlos Ribeiro da Conceição, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Rally Transbahia.
O segundo dia também já foi reconhecido e irá passar por algumas das famosas trilhas em meio às plantações de cacau. “Já o terceiro e último dia de prova tende a ser mais curto, e consequentemente mais técnico, não apenas em razão das distâncias menores. A região oferece maravilhosas trilhas e temos um parceiro que é um verdadeiro guia de Ilhéus e Itabuna, o Jackson Quadros, que tem nos ajudado bastante no reconhecimento do percurso ao lado de Thiago Cunha, conhecido como Marinheiro”, concluiu José Carlos.
A prova das motocicletas terá cerca de 600 quilômetros no total, sendo que o trajeto dos carros, quadriciclos e UTVs está sendo estimado em 750 km. O evento faz parte dos campeonatos nacionais de enduro de regularidade e as inscrições antecipadas têm descontos. Até o dia 20 de março, quem confirmar a vaga no Rally Transbahia ganhará colete de prova personalizado.
Fonte: 360 Graus