Inspirado no conceito Qazana, o Juke foi apresentado no Salão de Genebra de 2010 como uma opção menor ao Qashqai e começou a ser comercializado no final daquele ano na Europa. Depois de conhecer o crossover da Nissan em alguns salões de automóveis, guiamos pela primeira vez o Juke nos Estados Unidos, onde ele é vendido desde 2011. Foram 250 milhas (o equivalente a 400 km) por cidades que fazem parte da região metropolitana de Los Angeles, como Malibu e Santa Monica, na Califórnia.
Enquanto no Brasil a Nissan não comercializa nenhum crossover - que é a mistura de dois ou mais tipos de carroceria - ou utilitário esportivo, nos Estados Unidos a marca de origem japonesa oferece seis desses veículos: três SUVs e três crossovers, incluindo até uma versão conversível para o Murano.
Bem equipado, o Juke tem em todas as suas versões à venda nos EUA air-bags frontais e laterais, monitoramento eletrônico da pressão dos pneus, controle de tração e sistema antitravamento dos freios (ABS) com sistema inteligente de distribuição (EBD).
O sistema de som da versão avaliada contava com rádio via satélite, amplificador Rockford Fosgate e entradas auxiliares USB e para iPod. A tela multimídia era de cinco polegadas e também exibia as informações do GPS e exibia as imagens da câmera de ré.
Para completar, o Juke SL vem com volante multifuncional, ar-condicionado, teto solar elétrico e rodas de 17 polegadas calçadas com pneus 215/55R17.
Fonte: Correio 24h