O Campeonato Brasileiro de Rally Baja volta com tudo a partir de março com a 1ª etapa da competição. O Rally Barretos que passa a se chamar Cross Country Rallymakers Barretos abre pelo sétimo ano consecutivo a temporada. A etapa será realizada entre os dias 8 e 10 de março, no Parque do Peão – Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428, Barretos (SP).
A prova terá cerca de 300 km de especial dividida em dois dias, além de uma especial Indoor e um prova de Super Prime ao final do Rally que será disputada em sistema eliminatório do tipo mata-mata, em que só o melhor permanece na pista.
O percurso do Rally Barretos é caracterizado por um piso rápido com alguns trechos de areia. Muitos saltos de alta e em algumas ocasiões, de acordo com as chuvas, há formação de poças que acabaram por emoldurar muitas imagens marcantes desses sete anos de existência da prova. O calor também tem sido um elemento que deve ser levado em consideração na preparação dos pilotos e dos equipamentos. Geralmente em março as temperaturas são bastante elevadas na região.
“Será uma grande abertura da competição, com bastante número de pilotos participando da prova e um percurso bem interessante. O Rally Baja este ano vai ser muito bom”, afirma o diretor de Rally da CBM, Adilson Kilca.
De acordo com o presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, a expectativa é que cerca de 120 equipes participem da etapa nas diversas categorias, entre elas os UTV’s que este ano chegam com força total no Baja.
“A organização a cargo da Rallymakers (marca da Pró Esporte) prevê um abastecimento com cronômetro fechado para todos e outro, opcional, com cronômetro aberto. A ideia é eliminar a necessidade de instalação de tanques adicionais para os UTV’s”, explica Fernando Bentivoglio.
As inscrições com 20% de desconto podem ser efetuadas até o dia 19 de fevereiro, no valor de R$ 640 para motos e quadriciclos. Já para os UTV’s o preço com desconto é de R$ 800. Para efetuar a inscrição basta acessar o site oficial do evento: www.rallymakers.com.br.
Fonte: 360Graus