A Renault prepara-se para uma modernização do modelo Scénic e a apresentação acontecerá já no próximo mês em Genebra. As versões atualizadas do Scénic e do Grand Scénic recebem o novo design dianteiro da Renault para além de novas opções de motores. O novo Scénic oferece 555 litros de armazenamento interior e 71 litros extra de bolsas de armazenamento espalhadas pelo veículo.
Todas as versões do Scénic estarão disponíveis com o motor Energy TCe 130, que consome menos 15% ou 1l/100km do que o motor que substitui.
No interior as atualizações incluem um design reformulado com espaços específicos para os sistemas de navegação e multimédia.
Scénic XMOD
O XMOD partilha a plataforma com o Scénic, mas está equipado com um novo sistema de controlo de tração Extended Grip. Além disso, o veículo tem uma distância à estrada maior, para além de jantes de liga leve e ainda recebe o motor Energy TCe 130.
Outra das diferenças do XMOD são os pára-choques dianteiro e traseiro exclusivos, as soleiras laterais e as barras de tejadilho cromadas.
No interior, o carro recebe o controlador rotativo do sistema de controlo de tração Extended Grip, mas também um novo monitor TFT. A Renault também disponibiliza com esta nova variante o sistema infotainment R-Link. Outras atualizações interiores do XMOD incluem um volante de fundo achatado, pedais cobertos em alumínio e uma opção de revestimento interior em couro ou Alcântara.
O sistema Extended Grip permite ao condutor escolher a partir de uma variedade de configurações de tração - especialista, estrada e terra solta. No modo de terra solta controla a travagem e o binário do motor para uma melhor aderência a baixa velocidade. No modo especialista o sistema controla a travagem, mas deixa o motor ao cuidado do condutor. Por fim, o modo de estrada é o controlo de tração convencional que é ativado automaticamente aos cerca de 40km/h.
Fonte: Auto Viva