Durante os últimos anos, muito graças à estratégia da Porsche com Cayenne, as marcas de luxo começaram a olhar com outros olhos para os SUV. Podemos falar da Lamborghini, com o Urus (conheça-o aqui) ou da Bentley com o EXP9 (siga este link). E, por arrasto a Ferrari começou também à vir à baila. Mas chegou a hora de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, colocar um ponto final nos rumores.
Montezemolo mostrou-se firme no anúncio e a resposta não podia ser mais simples: "Na Ferrari não haverá um SUV porque esse tipo de carros não representa emoção". Mas foi mais longe e a possibilidade de uma berlina (à semelhanla do Porsche Panamera) também foi completamente posta de lado, exatamente pelas mesmas razões do SUV. Aqui Montezemolo ainda acrescentou que quem quer uma berlina de luxo tem uma ótima proposta: o novo Maserati Quattroporte (saiba mais neste link), que tem coração Ferrari. Curiosamente na Maserati também se fala com insistência de um SUV, o Kubang (recorde-o aqui).
O presidente da Ferrari aproveitou ainda para dizer que que o "novo Enzo" chega em fevereiro e tem uma edição limitada ligeiramente superior à que teve o Enzo original. Mas Montezemolo fez também referência à chegada de novas versões do California, que pode passar por uma versão com quatro lugares.
Fonte: Sapo