x
Convex Datacenter
  • Potiguares e Pernambucanos são campeões 2012 do MMS Nordeste

feixe de mola-mit.jpg
    Soberania potiguar! Piloto e navegadores do Rio Grande do Norte, mais uma vez, garantem o título do Rally de Regularidade Mitsubishi MotorSports Nordeste 2012. Foram quatro etapas, passando por Maceió, Aracaju, João Pessoa até a etapa decisiva no dia 10 de novembro, sábado, pelas trilhas da Grande Fortaleza, passando por Aquiraz, Pindoretama e Cascavel. Omar Dantas e Bruno Dantas (RN) foram os mais regulares, se superaram na penúltima etapa e terminaram como os grandes vencedores do ano. "Pensei que não conseguiríamos, após ficar preso nas dunas. Mas valeu a fé, a perseverança e a experiência. Mantivemos a calma e conseguimos vencer. As duas últimas etapas nessa prova de fortaleza foram difíceis", comentou o emocionado Omar Dantas, que já fora campeão na categoria Turismo. A largada e a chegada foram realizadas no Centro de Eventos do Ceará, na Av. Washington Soares, em Fortaleza.

"O Mitsubishi Motorsports é um evento indescritível. Um campeonato extremamente competitivo e isso faz com que nos motive mais", descreveu Bruno. A dupla ganhou uma viagem inesquecível para Amazônia, uma aventura 4x4 de oito dias pelos misteriosos caminhos do Rio Negro até a Reserva de Xixuaú. Na Turismo, Nelson Holanda Cavalcanti Jr e Flavio Figueiredo Lima, de Recife (PE), vão comemorar o primeiro lugar nas incríveis paisagens do Deserto do Atacama, no Chile. "A Mitsubishi investe em uma competição que fazemos questão de participar. É uma honra para nós ganharmos e é sempre bom estarmos representando nosso estado", contou Flavio. "Esse resultado é fruto de um trabalho de toda a temporada. A Mitsubishi está de parabéns e essa etapa foi maravilhosa", concluiu Nelson.

O dia começou nublado e com muita ansiedade para todos os pilotos. Mas com o passar das horas, o sol resolveu aparecer e mostrar toda sua força. As dunas e areias estavam mais frouxas do que nunca e surpreenderam muitos competidores. "A falta de chuva contribui para que a areia não fique compacta, então é preciso ter cuidado e os pneus precisam estar com a calibragem bem baixa", comentou o piloto de cross country, Armando Bispo, que aceitou o convite do navegador Leopoldo e participou da prova.

A bordo dos seus 4x4 da Mitsubishi pilotos e navegadores partiram para quase 200 Km de obstáculos e muita disputa pela do litoral do sol nascente cearense, passando pelo Porto das Dunas, Barra Nova e Barra Velha, Pindoretama, Cascavel e encerrando na bela praia de Águas Belas. Uma prova que apresentou todas as dificuldades e belezas de um bom rally no Ceará. Cerca de 200 duplas participaram da etapa de encerramento de 2012.

Para João Carlos Rodrigues, de Recife, o Mitsubishi Motorsports é mais do que simplesmente uma competição. "Foi uma dos melhores campeonatos que já corri. Deixamos o estresse do dia a dia, o trabalho, e venho curtir no Motorsports. O rali para mim é tudo. É o esporte que eu pratico e gosto. Está em primeiro lugar", disse ele, que ficou em primeiro lugar na categoria Graduados, na etapa final.

E por falar em vitória, os cearenses dominaram o pódio na Turismo Light, categoria destinada aos iniciantes. "Foi fantástico, muito legal, com paisagens muito bonitas", comemorou Fernando Cesar de Menezes, que veio com a esposa e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez. "Alguns dos lugares que passamos hoje não conhecíamos e é maravilhoso passarmos dentro de nossa cidade por essa experiência. É fantástico", disse Keila Menezes. "Comecei porque era uma paixão do meu marido, mas hoje já é uma paixão minha. Fiquei completamente apaixonada pelo mundo 4x4", destaca ela.

Fonte: Motores e Ação