Se vir um Opel diferente de todos os que conhecia até agora passar pelas ruas de Lisboa nos próximos dias, não se admire. O Adam, com ares de Fiat 500 mas um pouco mais espaçoso no interior, está a ser apresentado à imprensa europeia por cá e é o novo e ‘fashion’ citadino da Opel.
O novo modelo que procura ser «um original» embarca assim para os domínios da Mini e dos Citröen DS3 – tudo modelos modernos, belos, brilhantes, personalizáveis e rebeldes. Com chegada prevista a Portugal para Março de 2013, o Adam (mais largo que um Mini) dá nas vistas e para isso ajuda um sem fim de hipóteses de personalização (31 combinações, com multiplas opções para jantes, tecto, habitáculo, bancos, tejadilho, quase tudo pode ser personalizado)
Trunfos do Adam são também a agilidade e dinâmica, perfeitas para a cidade (embora a suspensão nos parecesse um pouco dura) e inovações novas no segmento. Os motores são só a gasolina:_1.2 70 cv e 1.4 de 87 ou 100 cv.
OPEL MOKKA - O SUV
Depois do sucesso incrível do Nissan Qashqai, os SUV compactos_têm crescido e, agora é a vez da Opel mostrar o que vale com o novo Mokka. Chega em Janeiro a Portugal mas antes de estar à venda, o seu bom aspecto – robusto, sólido e moderno a fazer jus à ‘revolução’ estética que se viu desde o Insignia – já lhe valeu mais de 40 mil encomendas na Europa.
Com 4,28 metros de comprimento (um pouco mais pequeno que o Qashqai), o Mokka é compacto mas com um aspecto bem robusto e feito para aproveitar o espaço. Foi isso que vimos no Mar no Norte, na parte alemã, onde conhecemos o Mokka e a sua gama composta por dois motores a gasolina (1.6 115 cv, desde os 21 720 € e o 1.4 Turbo 140 cv – este último é um 4x4) e um turbodiesel, o 1.7 de 130 cv (a versão 4x2 custa desde 25 470 €).
Confortável e capaz de cumprir algumas aventuras fora de estrada, o Mokka vem com os melhores extras da Opel e o preço base, mais baixo que o Qashqai, ajuda a todo este ‘ramalhete’.
Fonte: Destak PT