A quarta edição do Rally das Serras será realizada entre os dias 14 e 18 de novembro, na Serra Catarinense, com base na cidade de São Joaquim, passando ainda por Urubici, Urupema e Lages. Válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade 2012 nas categorias Carros (14ª e 15ª etapas) e Caminhões (10ª e 11ª), Motos, Quadriciclos e UTV’s (5ª), com peso 2, a competição promete muita emoção, uma vez que várias categorias ainda estão indefinidas e os campeões serão conhecidos na disputa. Já para as categorias definidas, será a chance do vencedores ratificarem o bom momento, bem como dos adversários "carimbarem" as faixas.
Os interessados em participar de um dos ralis mais técnicos da temporada poderão confirmar presença antecipada e com preços especiais até o dia 15 de novembro no site oficial,
www.rallydasserras.com.br, onde também encontrará mais informações sobre o evento.
O evento marca a etapa final da temporada para motos, quadris e UTV’s. Em todas estas categorias, a situação está bem acirrada e interessante e a organização esta preparando trechos eficientes, que beneficiará a todas as categorias, proporcionando muita técnica, aventura e emoção. Tudo isso tendo como cenário lindas paisagens naturais do país, especialmente na região.
Na categoria Super Production, três pilotos seguem com chances de chegar ao título. Dário Júlio tem 163 pontos, seguido por Ramon Sacilotti, com 130, e Felipe Zanol, com 100. Também querem buscar pelo menos um lugar entre os três melhores do ano outras feras, como Bernardo Bonjean, 88, Jean Azevedo, 76, e Marcos Finato, 72, e Juca Bala, 60.
A Marathon é outra com grande equilíbrio. A liderança é de Guilherme Piva, com 68 pontos, seguido de perto por Robledo Nicoletti, com 53, e Alexandre Pismel, Ronei Pires e Julyan Coelho e Lauro Lopes, todos com 50 pontos. Aqui a briga está bem aberta e muitos têm chance de finalizar a temporada entre os três melhores.
Na Production, o título já tem dono. Gregório Caselani Azevedo já é o campeão brasileiro de 2012, sendo que o foco será para o vice-campeonato. Rodrigo Betti, com 82 pontos, Fabrício Bianchini, 72, Nielsen Bueno, 50, Sérgio Klaumann. Na verdade, matematicamente, 14 pilotos podem chegar ao vice, o que tornará ainda mais emocionante a briga.
Na categoria Over 45, o título é de Moara Sacilotti. A briga será pelo segundo lugar e 12 pilotos estão no páreo. José Valmir de Freitas com 78 está em segundo e mais próximo da colocação, mas estão na sua cola Dimas Matos, com 50, Ricardo Medeiros, Wander Ribeiro e Antonio Rodrigues, todos com 44, Joel Marina e Ruy Ferreira, ambos com 40.
Fonte: CrossBrasil