x
Convex Datacenter
  • Problema no carro tira brasileiro do Rally da França

Barras estabilizadoras-rally-fran-.jpg
    Em um dia de muita chuva, lama e pista escorregadia, Daniel Oliveira teve que abandonar a prova após uma falha mecânica na suspensão de seu Ford Fiesta WRC RS, durante a SS18 Bischwiller-Gries (7,95km). Outros 14 pilotos, incluindo o campeão espanhol Dani Sordo (MINI), também tiveram que deixar o rally por problemas mecânicos.

Daniel Oliveira havia feito boas parciais na sexta-feira e no sábado e assumia a 21ª posição no geral. Sua melhor passagem foi na SS13, que ocorreu no sábado, quando o baiano conseguiu a 15ª colocação, apenas 40 segundos atrás do líder da especial, Javi-Latti Latvala (Ford).

De acordo com o Gerente Técnico do BWRT, Manfred Stohl, este problema não deve desanimar o piloto de 27 anos. "Daniel está evoluindo a cada dia e ontem mostrou que pode estar em breve entre os melhores. Basta disputar mais provas e fazer mais testes com os carros de rally. Infelizmente tivemos um problema mecânico mas valeu a experiência, que fortalece a trajetória de todo piloto jovem como ele", explicou Manfred, Campeão Mundial de Rally na categoria Production e proprietário da Stohl Racing, que gerencia o carro de Oliveira.

Desapontado, Daniel lamentou o abandono da prova mas se diz satisfeito com sua performance nos asfaltos da França. "Fico chateado porque gostaria muito de terminar este rally. Vínhamos bem, ganhando ritmo e confiança... mas falhas mecânicas podem ocorrer. Tudo faz parte do meu aprendizado e se problemas acontecem com pilotos muito mais experientes também estou sujeito a isso. De qualquer forma fiz um bom rally, continuarei meus treinamentos para poder brigar pelo pódio no WRC e agradeço o BWRT, a Stohl Racing e meu co-piloto Carlos Magalhães pela oportunidade", afirmou.

O próximo compromisso de Daniel Oliveira é o Rally da Espanha, último do ano, que será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro na cidade de Salou, a 125km de Barcelona.

Conheça o piloto do Brazil World Rally Team
    Daniel Oliveira nasceu em Salvador, Bahia, e sua primeira experiência dentro do automobilismo foi nas competições de kart, onde conquistou dois campeonatos e um vice-campeonato estadual. Apesar de ter passado alguns anos fora das pistas, ele decidiu voltar às competições em um ambiente completamente diferente, trocando os autódromos pelas estradas abertas, e conquistou três vice-campeonatos, no Rally Cerapió, Rally RN 1500 e na Mitsubishi CUP.

Em 2011, Daniel fez sua primeira experiência no Campeonato Mundial de Rally, ao mesmo tempo em que a equipe Brazil World Rally Team estreava no WRC, na arena internacional do Rally de Portugal. Neste mesmo ano, Oliveira correu 11 etapas e terminou a temporada atingindo uma marca história ao ser o primeiro piloto brasileiro a conseguir sete pontos no Campeonato de Construtores para a sua equipe. Aos 27 anos, Daniel Oliveira é reconhecido como um piloto veloz que está ganhando espaço na modalidade e é considerado a promessa brasileira no WRC.

Fonte: CrossBrasil