x
Convex Datacenter
  • Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio alinhados para o Rally dos Bandeirantes

    Barras estabilizadoras-rally-taubate.jpg
    A 10ª edição do evento promete agitar o feriado de Nossa Senhora Aparecida em Taubaté... E os off-roaders já estão contando os dias para acelerar forte por trilhas com muitas curvas e altos desafios.

    O próximo encontro dos amantes de velocidade fora de estrada já está chegando! Nos dias 12 e 13 de outubro, a cidade de Taubaté, SP, receberá o 10º Rally dos Bandeirantes, válido pela 13ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para Carros e 9ª etapa para Caminhões.

    A previsão do tempo indica que o dia será de chuva e com temperaturas mais baixas no município, mas isso não tirará o ânimo dos competidores. De acordo com a organização do rali, serão aproximadamente 142 quilômetros, divididos em duas especiais - trecho cronometrado - entre as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, envolvendo também a região de Caçapava Velha.

    O piloto Eduardo Moré e o navegador Kaique Bentivoglio, da Afer Rally Team, estão com os motores aquecidos para encarar subidas e descidas, trechos sinuosos, pedras, buracos e erosões. "A disputa será acirrada. Tivemos bons resultados nas últimas etapas que participamos e queremos manter este ritmo... A cada rali aprimoramos a nossa comunicação e melhoramos o entrosamento, bem como evoluímos nos quesitos que envolvem o carro", declarou Moré. "Estamos em 5º lugar na nossa categoria, a Super Production, com 30 pontos, e estamos vivos na briga pelo título. Isso nos motiva ainda mais a conquistar um bom resultado", completou. É válido lembrar que em 2011, a dupla foi a vicecampeã do Rally dos Bandeirantes na categoria Pró Etanol.

    O evento começa na sexta-feira, 12, às 14h com o início das vistorias técnicas e administrativas. Às 20h será realizado o briefing da prova no Plaza Suíte Hotel, onde os participantes conhecerão detalhes do certame. Às 10h30 do sábado, 13, as equipes receberão o sinal verde para a primeira largada; a segunda está prevista para às 13h.

    "O Rally dos Bandeirantes é bastante técnico e exigirá muito mais do que habilidade. Por ser uma prova de apenas um dia, não haverá margem para erros e não teremos uma segunda oportunidade para recuperação. Será 'faca nos dentes', em que cada segundo fará toda a diferença, e isso demandará muita coragem para acelerar fundo e realizar todas as manobras em alta velocidade", encerrou Bentivoglio.

    Fonte: CrossBrasil