Uma prova cheia de emoção e aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, um rali de estratégia que reúne os amigos e famílias em uma disputa de tirar o fôlego. Sempre em dois carros 4x4 da Mitsubishi, as equipes percorrem com mapa e bússola toda a região escolhida para a etapa em busca de atividades culturais e esportivas. Quem fizer a melhor estratégia e somar mais pontos, vence a prova.
E em Penedo não poderia ser diferente. A prova percorreu a região das Montanhas Mágicas da Mantiqueira e passou pelos municípios de Quatis, Passa Vinte, Santa Rita de Jacutinga e Nossa Senhora do Amparo, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro de Minas Gerais.
As equipes precisaram coordenar bem o horário da prova, pois a extensão era muito longa e tinham muitas tarefas e atividades para serem cumpridas.
Com a família, a equipe Bailune Motorsports, além de participarem pela diversão, tem na prova um motivo a mais. "Gostamos muito porque une toda nossa família. Vem gente que está São Paulo, meu irmão do Rio, e eu e meus pais de Petrópolis. Conseguimos juntar todo mundo. A união da família é muito importante", garante Felipe Bailune que comemorou não só estar com toda a família, mas também pelo primeiro lugar na categoria Extreme.
A equipe participa do Mitsubishi Outdoor desde o início da competição e já subiram no pódio algumas vezes. "As provas são muito disputadas e fazemos com uma motivação muito grande, tem que dar tudo de si. Essa, em especial, teve um visual muito bonito e várias tarefas diferentes. Tivemos que nadar em um lago e entrar em uma fenda na pedra, a caminhada com GPS e a troca de figurinhas que nunca tínhamos feito. Foi muito legal", comemora o irmão, Frederico.